MENU

BUSCA

Dinossauro caminha pela COP 27 com o aviso: Não escolham a extinção

Mensagem alerta para a urgência de combater as mudanças climáticas

Alice Martins

Quem está na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito, pode ter se deparado com um participante incomum: Frankie, o dinossauro ativista. Trata-se de uma intervenção onde o mascote do clima da ONU aparece com uma placa dizendo "Não escolham a extinção". O recado alerta os humanos de que é necessário agir agora para garantir um futuro para a espécie.


VEJA MAIS

COP 27: Pará recebe três novos centros de fomento à inovação e bioeconomia
Unidades estarão na UFPA e no Senai, em Belém e na UFOPA, em Santarém. Elas vão ter recursos da ordem de R$ 8 milhões para investimentos em projetos

COP 27: Governadores apresentam consórcio nacional para combater mudanças climáticas
Proposta é unir esforços para proteger o clima em todos os biomas do Brasil

Senador Randolfe diz que Lula deverá propor que COP 30, em 2025, seja no Brasil
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, viajou nesta segunda-feira para o Egito, onde irá participar da COP 27

O dinossauro, que é um Utahraptor, tem uma cabeça animatrônica, usa rugidos como efeitos sonoros e não passa despercebido. Mas essa não é a sua primeira aparição. O mascote foi lançado ainda no ano passado, em uma campanha da ONU em vídeo, no qual Frankie ganha a voz do famoso ator Jack Black e faz um discurso em frente a governantes do mundo todo, dizendo que os dinossauros não tiveram a escolha de permanecer vivos, enquanto os humanos ainda podem evitar uma catástrofe.

A campanha teve uma grande repercussão nas redes sociais e o personagem ganhou vida alguns meses depois, já tendo participado de eventos em Nova York, Índia e Ruanda, desde então.

COP 30