COP 30: Embaixada dos Países Baixos no Brasil premiará projetos sustentáveis na Amazônia
Edital, que também conta com apoio da IDH, prevê prêmios de até R$ 30 mil

A Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil e a IDH — fundação global que recebe financiamento da Suíça, Holanda e União Europeia — vão premiar projetos sustentáveis na Amazônia, em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, em novembro deste ano.
Organizações da sociedade civil, cooperativas, centros de pesquisa e empresas do Brasil ou dos Países Baixos podem concorrer à iniciativa, denominada “Lighthouse Projects – Conectando os Países Baixos & Pará”.
Segundo o edital, lançado no dia 23 de abril, o foco são projetos que atuem em áreas estratégicas como conservação florestal, cadeias agrícolas sustentáveis, bioeconomia e mitigação das mudanças climáticas. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 23 de maio de 2025.
Veja mais
Serão selecionados até dois projetos de soluções sustentáveis para o estado do Pará, com a oferta de R$ 30 mil em capital semente para cada proposta escolhida.
Para participar, os interessados devem se inscrever no formulário disponível neste link.
De acordo com os organizadores, a chamada pública é um dos primeiros marcos da nova agenda de cooperação internacional entre o Pará e os Países Baixos, voltada à construção de legados concretos de transição ecológica e desenvolvimento sustentável na Amazônia.
A iniciativa pretende estimular parcerias inovadoras que conectem o território amazônico a soluções globais, fortalecendo o papel do Pará como protagonista na preparação para a COP 30. Dúvidas podem ser encaminhadas para o seguinte email: lighthouseprojects@nossustentaveis.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA