AQNO agita festa contra combustíveis fósseis durante a COP 30 em Belém

Evento paralelo reuniu artistas, ativistas e movimentos climáticos na Cidade Velha, em Belém

Jeferson Hoenisch
fonte

Ao som de “Banzeiro”, de Dona Onete, o cantor marabaense AQNO animou a festa “COP 30 – A Party Driven Process”, realizada na noite do último sábado (15/11) em uma casa de shows no bairro da Cidade Velha, em Belém. No repertório, o artista apresentou clássicos do brega paraense, incluindo sucessos da Companhia do Calypso, banda marcada pela passagem da cantora Mylla Karvalho, conterrânea do cantor.

O encontro foi organizado pelo Observatório do Clima (OC), em parceria com a Fossil Fuel Treaty Initiative, e reuniu ativistas, jornalistas, produtores culturais e representantes de movimentos engajados no enfrentamento ao uso de combustíveis fósseis. A festa integrou a programação paralela à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em Belém.

VEJA MAIS

image 'Latino Brega Love', novo álbum do cantor paraense AQNO, será lançado nesta quinta (17)
O álbum tem a participação de Dona Onete, Gang do Eletro, Layse e Casa de Maniva

image Paraenses dominam categoria 'Brega do Ano' no Prêmio Multishow 2024
Manu Bahtidão, Gaby Amarantos, Raidol, Viviane Batidão, Zaynara e Aqno disputam o troféu; premiação será em 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no Multishow e TV Globo

Além da apresentação de AQNO, a celebração contou com um show-manifesto formado por músicas que fazem críticas diretas à indústria de combustíveis fósseis. A noite também teve performance da DJ Nat/Esquema, que levou ao público um set com produções musicais da Amazônia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!