Nikolas Ferreira ironiza incêndio na COP 30 e cita queimadas na Amazônia
Deputado federal publicou nas redes sociais que fogo em pavilhão do evento seria “representativo” e usou tom de deboche ao comentar o acidente
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) repercutiu, nesta quinta-feira (20), o incêndio registrado em um dos pavilhões da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém. Nas redes sociais, ele ironizou o acidente e associou o episódio às queimadas na Amazônia durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Maior recorde de queimadas na Amazônia foi no governo Lula. Agora um dos principais pavilhões da COP 30 pega fogo. Achei representativo”, publicou o parlamentar em tom de crítica.
VEJA MAIS
Deputado debocha de incêndio em evento sobre meio ambiente
Em outro post, Nikolas Ferreira voltou a usar um tom de deboche. “O evento que era pra cuidar do meio ambiente está pegando fogo, kkkkkkkk. Ah, ‘coé’”, escreveu, com risos e gíria.
As falas do parlamentar dividem opiniões nas redes sociais, com parte do público reprovando a postura do deputado ao ironizar um episódio que, apesar de não ter deixado feridos, gerou preocupação quanto à estrutura e organização do evento internacional previsto para 2025.
Incêndio na COP 30
O incêndio ocorreu em uma área de serviços da chamada Blue Zone, espaço controlado por credenciados da Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade afirmou que, neste momento, a responsabilidade pela estrutura é do governo brasileiro. As causas do fogo ainda não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades, mas há indicações que pode ter iniciado em uma tomada.
Palavras-chave