Negociações retomam na COP 30 após seis horas de interrupção por incêndio na Blue Zone
Acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (20) e foi rapidamente controlado
Após o incêndio que paralisou as atividades na Blue Zone (Zona Azul) da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), a presidência do evento se posicionou. A diretora-executiva, Ana Toni, e o presidente do evento, André Corrêa do Lago, anunciaram o retorno das atividades na imprensa nacional. Eles celebram a solidariedade entre as pessoas durante o ocorrido e garantem que o fluxo segue, mas a área comprometida continua isolada.
A mensagem também foi compartilhada nas redes sociais de Toni, onde ela descreve um sentimento de satisfação com a forma com que as pessoas se ajudavam, mesmo se conhecerem ou falarem a mesma língua. Foram mais de seis horas sem atividades, enquanto a organização do evento e o corpo de bombeiros resolviam a situação.
Depois que as chamas avançaram no pavilhão dos países do leste africano, foi rapidamente controlado sem deixar feridos, mas comprometeu as atividades da zona durante a tarde. Por volta das 20h40, tudo foi liberado para retorno das atividades, exceto pela região que concentrou o incêndio.
VEJA MAIS
"Após a avaliação de segurança, o local foi inspecionado e considerado seguro pelo Corpo de Bombeiros. As condições de operação foram restabelecidas no espaço da conferência, que obteve o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. A área foi devolvida à UNFCCC e a Zona Azul voltou a funcionar por volta das 20h40", escreveu Ana.