Materiais antichama ajudaram a conter incêndio em pavilhão da COP 30
A afirmação é do ministro do Turismo, Celso Sabino, que informou que um curto-circuito em um celular pode ter causado as chamas que atingiram um dos pavilhões dos países
Os materiais utilizados na construção dos pavilhões da Blue Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, foram fundamentais para evitar que o incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (20) tivesse proporções maiores. A afirmação é do ministro do Turismo, Celso Sabino, que informou que um curto-circuito em um celular pode ter causado as chamas que atingiram um dos pavilhões dos países. Não houve feridos, ainda segundo Sabino.
VEJA MAIS
Segundo Sabino, os revestimentos da estrutura foram escolhidos justamente pela capacidade de resistir ao fogo. “Estamos diante de um carpete com chamas de plástico. É crucial ressaltar que, durante a construção desta estrutura, o forro e os materiais de revestimento foram escolhidos por serem antichama. Esse cuidado foi tomado previamente, garantindo que os materiais utilizados nestes pavilhões possuam resistência ao fogo”, afirmou.
Imagens registradas por jornalistas que estavam no local mostram o momento em que o fogo se espalha pelo carpete e visitantes correm para evacuar o espaço. O incêndio, porém, foi rapidamente controlado graças à ação da equipe de segurança e ao comportamento dos materiais, que retardaram a propagação das chamas.
Palavras-chave