MENU

BUSCA

Green Zone será fechada ao público nesta quinta-feira (20), segundo funcionários

Decisão ocorre após incêndio na Blue Zone, que abriga as principais negociações da COP 30

Hannah Franco e Fabyo Cruz

A Green Zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), localizada no Parque da Cidade, em Belém, será fechada nesta quinta-feira (20/11) e só reabrirá na sexta-feira (21/11), conforme informado por funcionários do local. De acordo com os porteiros na entrada, o acesso será retomado às 9h para os funcionários e às 10h para o público geral. 

A decisão gerou uma grande movimentação de visitantes, que foram obrigados a deixar o espaço, e, até o momento, ninguém está autorizado a entrar até que as atividades sejam normalizadas. 

VEJA MAIS

Incêndio na COP 30: Green Zone também é evacuada após chamas em pavilhão
Na manhã desta quinta-feira, feriado da Consciência Negra, a fila era grande para entrar na Zona Verde

COP 30: Green Zone registra fila durante o feriado da Consciência Negra em Belém
A área aberta ao público e dedicada a painéis e atividades voltadas à sociedade civil recebeu maior movimentação de pessoas; programação termina nesta sexta-feira (21)

O fechamento temporário causou um intenso fluxo de saída, com visitantes buscando informações sobre a reabertura do local. No início da manhã, o local registrou filas devido ao feriado do Dia da Consciência Negra.

A Green Zone, que é o principal espaço público da conferência, oferece uma programação diversificada, com debates, apresentações artísticas, hubs temáticos e experiências imersivas sobre bioeconomia, inovação, Amazônia e justiça climática.

O incêndio que ocorreu hoje na Blue Zone, onde estão sendo realizadas as reuniões diplomáticas e as negociações mais importantes da conferência, pode estar está relacionado com o fechamento da Green Zone.

A COP 30 segue até esta sexta-feira (21/11), o último dia da conferência, quando são esperadas as conclusões e acordos finais sobre políticas ambientais.

Palavras-chave