Cop 30: peritos de Brasília atuam em Belém na investigação sobre incêndio na Blue Zone
Os especialistas devem auxiliar na conclusão do laudo para descobrir a origem das chamas
A Polícia Federal investiga, desde quinta-feira (20), as causas do incêndio que atingiu a Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, no Pará. Peritos especializados em incêndios foram enviados de Brasília e devem chegar à capital paraense nesta sexta-feira (21) para reforçar as análises no local.
O fogo iniciou na área dos pavilhões dos países e comprometeu parte da infraestrutura em que funcionavam espaços de trabalho e instalações técnicas das delegações. A expectativa é de que a equipe de Brasília auxilie na conclusão do laudo pericial que determinará o que deu início ao fogo. De acordo com a PF, a prioridade é identificar se o incêndio foi acidental, por falha elétrica, ou se há indícios de ação criminosa.
Incêndio
O incidente ocorreu durante a tarde de quinta-feira (20), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que conseguiram controlar as chamas antes que se espalhassem para outras estruturas montadas para a conferência. Não houve registro de feridos.
Uma inspeção foi realizada durante a tarde nas instalações elétricas da Blue Zone. Apesar dos danos, os organizadores afirmam que o cronograma geral da COP 30 não deve ser prejudicado e que os trabalhos seguem normalmente nas demais estruturas do evento nesta sexta-feira.
Palavras-chave