MENU

BUSCA

COP 30: cerca de 27 pessoas receberam atendimento médico após o incêndio na Blue Zone

Os atendimentos estão relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido.

O Liberal

Até a manhã desta sexta-feira (21), cerca de 27 pessoas haviam recebido atendimento médico após o incêndio na Blue Zone da COP 30, em Belém. De acordo com o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde, desses socorridos, 21 já foram liberados e seis seguem em observação. Os demais seguem acompanhados nos serviços de saúde na capital paraense. Os atendimentos estão relacionados à inalação de fumaça e crise de ansiedade após o ocorrido. Não houve registro de queimaduras.

As equipes municipais, estaduais e federais continuam monitorando a situação durante o evento, que segue normalmente após a área onde o fogo ocorreu ser isolada. O incêndio teve início na tarde de quinta-feira (20) e provocou uma evacuação imediata da Blue Zone. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará agiram de imediato e conseguiram controlar as chamas.

A área foi reaberta durante a noite de quinta-feira para que os participantes credenciados pudessem resgatar seus pertences deixados no pavilhão. As suspeitas sobre a origem das chamas apontam para um possível curto-circuito, possivelmente ligado ao carregamento de celulares em um dos estandes.