Pará vai ofertar mais de 900 vagas em concursos públicos na área da saúde nos próximos meses
As oportunidades serão abertas em três hospitais estaduais e na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa)

Mais de 900 vagas devem ser abertas nos concursos publicos previstos para os próximos meses em órgãos ou instituições da área da saúde, no Estado do Pará. Três hospitais estaduais (Hospital Ophir Loyola, Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna e Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará), e mais a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) vão relizar certames para contratação de servidores.
Segundo a gestora adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Thainná Vieira, o objetivo é melhorar a qualidade nos serviços prestados à população e gerar novas oportunidades na atividade pública por meio desses certames. "Dos concursos que já haviam iniciado em 2022, para o segundo semestre já foram definidas as empresas que vão executar os certames do Igeprev, Santa Casa, Ophir Loyola e Gaspar Vianna, Fasepa e Sespa, estando os mesmos em acordo com as tratativas legais para a finalização do trâmite e contratação das bancas executoras”, explicou.
VEJA MAIS
Veja os concursos previstos para a área da saúde:
- Hospital Ophir Loyola: serão ofertadas 121 vagas para os níveis médio (técnico de enfermagem) e superior (médico; farmacêutico; biomédico; técnico de administração e finanças; técnico em gestão de infraestrutura; engenharia de segurança do trabalho).
- Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna: serão 219 vagas para nível médio (auxiliar administrativo; auxiliar de tecnologia em informática; técnico em eletrônica; técnico de enfermagem; técnico de laboratório; técnico de segurança do trabalho) e superior (assistente social; enfermeiro; farmacêutico; fisioterapeuta; médico; psicólogo; técnico em educação física; terapeuta ocupacional).
- Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará: irá ofertar 250 vagas para níveis médio (assistente administrativo; assistente de informática; assistente de contabilidade; técnico de enfermagem) e superior (analista de sistema; engenheiro civil; estatístico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; terapeuta ocupacional; nutricionista; psicólogo; médico).
- Sespa: oferecerá 315 vagas de ensino médio e superior.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA