MENU

BUSCA

Marinha abre inscrições para concurso do Colégio Naval com 153 vagas

Concurso é voltado a candidatos com ensino fundamental e idade entre 15 e 17 anos

Iury Costa

A Marinha do Brasil divulgou edital com 153 vagas para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN/2025), sendo 141 para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino. 

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI

As provas serão aplicadas em Belém e outras capitais como Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Rio Grande e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo e Santos (SP), Manaus (AM) e Palmas (TO). As inscrições seguem até 29 de abril, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, com taxa de R$ 100.

O curso é realizado em Angra dos Reis (RJ), com duração de três anos, em regime de internato. A formação prepara os alunos para o ingresso na Escola Naval. Durante esse período, os estudantes recebem uma remuneração mensal de R$ 1.398,30, além de alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica.

VEJA MAIS

Governo Federal anuncia 2ª edição do CNU com 3.352 vagas para 35 órgãos
Edital será lançado em julho; provas objetivas estão previstas para 5 de outubro

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado
Primeiras nomeações estão previstas para maio em 16 órgãos federais

Para participar, o candidato deve ser brasileiro nato, não ser casado ou ter união estável, ter entre 15 e menos de 18 anos até 30 de junho de 2026, e ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

As provas objetivas terão questões de Matemática, Inglês, Português, Estudos Sociais e Ciências, além de uma redação. Haverá ainda inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação para candidatos que se autodeclararem negros.

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia) 

 

Concurso