Mais de 1 milhão de candidatos ainda não pagaram taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado

Número representa quase metade dos inscritos, que totalizavam 2,65 milhões de pessoas até a sexta-feira (9)

O Liberal
fonte

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta quarta-feira (14) que cerca de 1,1 milhão de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”, ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição. Esse número representa quase metade dos inscritos, que totalizavam 2,65 milhões de pessoas até a última sexta-feira (9), prazo final para inscrição.

Os candidatos que ainda não realizaram o pagamento e, consequentemente, não têm sua inscrição confirmada, têm até sexta-feira (16) para regularizar sua situação junto ao concurso.

Os valores das taxas variam de acordo com a modalidade escolhida: R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os cargos de nível superior.

O CPNU oferece um total de 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da esfera federal, representando uma oportunidade significativa para aqueles que buscam ingressar no serviço público.

Mais de 500 mil candidatos obtêm isenção de taxa

O MGI informou que 517.468 candidatos foram contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o que representa quase 80% dos pedidos realizados. Aqueles que tiveram seus pedidos de isenção negados devem quitar a taxa até a data de vencimento estabelecida.

Para efetuar o pagamento, os candidatos devem gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) após a realização da inscrição. Essa guia pode ser paga em qualquer agência bancária, lotérica, Correios ou por Pix.

No dia 29 deste mês, serão divulgados os dados finais de inscrições, enquanto os cartões de confirmação, contendo informações sobre a prova, estarão disponíveis a partir de 29 de abril para consulta pelos candidatos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Concurso
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO