MENU

BUSCA

Anulado processo seletivo público da prefeitura de Belém, do último domingo (17)

Comunicado é da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)

O Liberal

No início da noite desta segunda-feira (18), a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) informou, no site da instituição, a anulação do processo seletivo público da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), para o cargo de Agente de Combate a Endemias (ACE), ocorrido na tarde do último domingo (17).

VEJA MAIS

Haddad diz que concursos públicos devem ser revistos
Apesar das críticas aos concursos públicos, Haddad desconversou quando foi questionado se a estabilidade do servidor deveria acabar.

Concursos para Tecnologia da Informação somam quase 800 vagas
Há concursos em andamento e previstos em todo o país, inclusive no Pará. O melhor salário é para auditor de controle externo do Paraná: 22,4 mil

Site para concurso da PM é acusado de racismo após retratar criança negra como 'menor infrator'
'Estude menos, aprenda mais' é o que promete a página 'Mapa Concursos'. Após a repercussão negativa, o perfil excluiu a publicação

De acordo com a Fundação, todas as provas elaboradas pelas bancas da Fadesp são originais. Por erro humano, foi utilizado um conteúdo não-inédito, na disciplina de língua portuguesa.

"Ao longo dos últimos 18 anos, período em que atua no segmento de concursos públicos e processos seletivos, a FADESP sempre foi referência de transparência, retidão e qualidade. Somente em 2023, realizamos 12 certames – dos quais, 8 deles foram específicos para seleção ACS/ACE: das 1.265 questões elaboradas para esse total de concorrências, apenas 5 foram anuladas, representando 0,4%. Atendemos quase 29 mil candidatos desde o começo deste ano", diz o comunicado da organizadora.

O comunicado diz também que, "por todo o exposto, lamentamos o ocorrido e nos próximos dias, divulgaremos novo cronograma para realização de prova para o cargo de ACE. O processo para o cargo de ACS permanece válido e inalterado".

Concurso