MENU

BUSCA

Old Money - A tendência da vez

Thays Sintra

Recentemente, a estética do Old Money tem tomado conta da rede social. Já são mais de 320 milhões de visualizações sob a hashtag #oldmoney, que significa, em português, ‘dinheiro velho’ literalmente. O termo é utilizado quando fortunas são derivadas de herança, ou seja, um dinheiro herdado e acumulado ao longo de gerações, e, por esse motivo, dinheiro velho. (Ohhh, Senhor, como eu queria ser uma herdeira!!) 

Essa tendência propõe um visual que pareça com um(a) herdeiro(a), se vestindo como rico – por mais que isso se pareça com um estilo de vida das décadas passadas. Assim, vemos looks mais cleans e sofisticados, cores neutras, peças atemporais e de qualidade. 
Essa tendência é marcada por terninhos, pérolas, alfaiataria, óculos clássicos, camisa branca e saia plissada. Os looks inspirados no universo do tênis e do hipismo, esportes ligados ao estilo de vida aristocrática, também servem de inspiração para quem segue essa estética.

MAS AFINAL O QUE MOTIVA ESSA TENDÊNCIA?

É difícil explicar um único motivo ou evidência que pode ter motivado a febre pela estética do Old Money. Séries como ‘Bridgerton’, ‘The Royals’ e o sucesso de ‘Crown’ são algumas das possíveis explicações e até mesmo a série ‘Gossip Girl’, revividas pelas novas gerações no TikTok.

Essa estética mostra certa repulsa à estética dos novos ricos, ou ‘New Money’, que, frequentemente, são artistas caracterizado por looks extravagantes, sexys e pela ostentação. De certa forma, a tendência do ‘Old Money’ é como um contraponto à tendência do Y2K.






Thays Sintra