'O MDB não esquece o que o PT fez no verão passado, mas vai dialogar', afirma Simone Tebet
A senadora é a pré-candidata do MDB à Presidência da República nas eleições 2022
A senadora é a pré-candidata do MDB à Presidência da República nas eleições 2022
Chegou o Natal...
Será aberta, hoje à tarde, a programação natalina da Estação das Docas, um dos pontos turísticos de Belém.
Por mais direitos
O Senado aprovou, ontem à noite, um projeto que garante medidas de proteção a entregadores de aplicativos.
"O MDB não esquece o que o PT fez no verão passado, mas vai dialogar.”
Foi o que afirmou, ontem, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República nas eleições de 2022. Em entrevista ao “Estadão”, ela criticou o Partido dos Trabalhadores, mas admitiu diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também deve se candidatar a presidente no ano que vem.
Homenagem
A emoção marcou a sessão especial realizada, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em comemoração aos 75 anos de O LIBERAL. Autor da proposta, o deputado estadual Gustavo Sefer (PSD) conduziu os trabalhos e, ao discursar, fez questão de homenagear a presidente do Grupo Liberal, dona Lucidéa Maiorana. Por sugestão do presidente da Alepa, o deputado Francisco Melo, o Chicão (MDB), um grupo de funcionários do jornal representou os mais de 800 colaboradores do Grupo Liberal e foram homenageados com diplomas.
Compromisso
Ao discursar, o presidente executivo do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, destacou o compromisso do jornal com o desenvolvimento do Pará e o esforço constante para ser um espaço democrático e plural. Além de Sefer e Chicão, os deputados estaduais Raimundo Santos (Patriota) e Igor Normando (Podemos) também estiveram presentes à sessão especial.
Simpatia
Na homenagem, a emoção de Williams dos Santos Silva, que atua na recepção da sede do Grupo Liberal, atraiu a atenção de todos. Sempre sorridente, Williams se tornou uma espécie de “cartão de visita” do grupo homenageado e conquistou a todos com a sua simpatia.
Ranking
O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) foi um dos parlamentares premiados pelo “Ranking dos Políticos”. A iniciativa é de um conjunto de entidades do terceiro setor que pontua a atuação dos parlamentares a partir de critérios como combate à corrupção, uso de verba pública e defesa de interesses do desenvolvimento econômico e social. Além de Marinho, os deputados federais Joaquim Passarinho e Junior Ferrari, ambos do PSD do Pará, também foram listados entre os melhores.
Cacau
A Comissão de Educação do Senado aprovou, ontem, o projeto de lei que concede ao município de Medicilândia, no sudoeste paraense, o título de “Capital nacional do cacau”. O projeto teve autoria do senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e foi relatado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA). Medicilândia é responsável pela produção anual de 50 mil toneladas de cacau, com média de 1,2 mil quilos de amêndoas por hectare plantado, a maior do Brasil.
Campeão
Há seis anos o Estado do Pará desbancou a Bahia como o maior produtor de cacau do Brasil. “Além da grande relevância econômica, o cultivo de cacau possui profunda importância social e econômica para Medicilândia”, afirmou Paulo Rocha. A votação da Comissão de Educação foi terminativa, ou seja, não há necessidade de o projeto ser levado ao plenário e, com isso, a proposta seguirá direto para a análise da Câmara dos Deputados.
Comenda
Nascido no município de Magalhães Barata (PA), Ronielson da Silva, o “Rony”, receberá, nesta segunda-feira, 13, o Brasão D’Armas, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal de Belém. A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB). Pirão afirmou que a homenagem se justifica pelo “amor e respeito” com que o atleta, que tem brilhado no Palmeiras, se refere ao Estado em todas as suas declarações públicas.
Honraria
A comenda será entregue durante cerimônia marcada para às 9h, no plenário “Lameira Bittencourt”. Já no próximo dia 15, Roni receberá o título de “Cidadão de Ananindeua”. A honraria será entregue durante sessão da Câmara de Vereadores. O projeto é do vereador Osmar Nascimento (MDB).
Investimento
A empresa paraense Alubar se tornou a maior produtora de vergalhões de alumínio do continente americano, com capacidade total de produzir 300 mil toneladas por ano. Com origem em Barcarena, onde fica a sua maior planta industrial, a empresa concluiu o processo de aquisição de uma nova fábrica localizada em New Madrid, em Missouri, nos Estados Unidos. Antes de finalizar esse negócio, a Alubar já era a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio da América Latina.
► A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica completará, hoje, 65 anos de fundação e, na próxima semana, entregará uma pista estratégica na fronteira do Brasil com o Peru. A pista chamada de “Estirão do Equador” vai servir de ponto de apoio a quatro pelotões do Exército Brasileiro.
► Pelo menos quatro candidatos devem disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que foi aberta após a aposentadoria compulsória do conselheiro Nelson Chaves. Um deles é o atual chefe da Casa Civil do Governo do Pará, Iran Lima, que já foi deputado estadual, prefeito de Moju e é auditor de carreira do fisco estadual. A decisão sobre quem ocupará a vaga será tomada pela Assembleia Legislativa do Pará. Os nomes devem ser indicados pelos líderes partidários e a escolha é feita pelo plenário da Casa por meio de votação secreta.
► O deputado estadual Igor Normando (Podemos) pediu à Polícia Civil do Pará que investigue o caso do cavalo que, usado como animal de tração, não resistiu e caiu no meio da rua, durante o transporte de uma carga em Ananindeua, na última terça-feira, 9. Em resposta à solicitação do deputado, a Delegacia de Meio Ambiente respondeu que já identificou a estância responsável pelo animal. A empresa responderá pelo crime de maus-tratos.
► A Prefeitura de Ananindeua lançará, nesta terça-feira, 14, o projeto “Fluxo com Respeito”. A ideia é combater a pobreza menstrual e reduzir a ausência das estudantes da rede municipal de ensino. O projeto prevê a distribuição de absorventes íntimos e de material de higiene para as jovens. O atendimento será feito através dos Centros de Referência de Assistência Social do município.