Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Outros Mundos

Sabe aquele filme que faz o coração bater mais forte? Ou aquele livro que te mostra o sentido da vida? Aqui vamos compartilhar essas experiências por meio de relatos interessantes. Que tal conhecer outros mundos proporcionados pela arte?

Ótimos filmes de língua não-inglesa

Outros Mundos

O Oscar 2020 fez história ao dar o principal prêmio da noite, pela primeira vez, a um filme não falado em língua inglesa. “Parasita”, do coreano Bong Joon-Ho, quebrou paradigmas e mostrou que existem produções de excelência - e, aliás, sempre existiram - fora de Hollywood. Para celebrar a diversidade cinematográfica, a equipe Outros Mundos traz algumas indicações de bons filmes falados em língua não-inglesa que talvez você ainda não tenha visto. Confere!  

Como Superar um Fora

Idioma: Espanhol (Peru)

Título original: Soltera Codiciada

Nesta comédia romântica peruana, Maria Fe acabou de ser dispensada pelo namorado de longa data Matías. Enquanto passa por todas as fases do seu término, ela acaba encontrando em seu novo blog um jeito de descarregar todas as suas frustrações com o amor. Apesar de não se tratar de uma história inovadora, o que realmente chama atenção neste filme é a mudança de ares dos EUA para o Peru, além do design da obra, principalmente da casa da protagonista, e da personalidade e carisma dos personagens. Entre as conversas mentais entre Fe e Matías e as confusões em que ela, Natália e Carolina acabam se metendo no processo de superação desse pé na bunda, duvido você não se identificar e não soltar umas boas gargalhadas!

Duração: 1h44min

Disponível na Netflix

Samba

Língua: Francês

Título Original: Samba

Samba é um imigrante senegalês que mora na França há 10 anos, trabalhando como lavador de pratos em um restaurante. Quando ele passa a ter problemas com os documentos de imigração e é preso, entra na sua vida a executiva Alice, uma mulher completamente workaholic que trabalha como voluntária em uma ONG que auxilia imigrantes em situação irregular. As perspectivas totalmente diferentes destes dois personagens se somam em uma história dramática e divertida ao mesmo tempo, com atuações fenomenais de seus protagonistas Omar Sy e Charlotte Gainsbourg.

Duração: 1h58min

Disponível na GloboPlay

Invasão Zumbi

Idioma: Coreano (Coreia do Sul)

Título Original: Busanhaeng (부산행)

Seok-woo é um pai divorciado que precisa levar a filha para outra cidade a fim de realizar seu desejo de passar o aniversário com a mãe. À bordo do trem bala, ele e os outros passageiros ficam sabendo de uma epidemia que está assolando o país, se espalhando rapidamente e trazendo os mortos de volta a vida. Agora eles precisam lutar para sobreviver e chegarem seguros em Busan, a única cidade que ainda está segura. Este thriller é um dos maiores blockbusters do cinema recente coreano, e chegou a ter uma estreia modesta nos cinemas brasileiros. É adrenalina na certa!

Duração: 1h58min

Disponível na Netflix

O Bar

Idioma: Espanhol (Espanha/Argentina)

Título original: El Bar

O Bar é uma bem humorada história de erros que se passa, obviamente, em um bar, em Madri. Nele, várias pessoas tomam café da manhã tranquilamente, como de costume. Mas, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao colocar os pés fora do local, o clima de tensão invade o local. Agora eles estão presos, já que temem sair do bar e também serem mortos. O problema é que a convivência com estranhos pode ser tão perigosa quanto se arriscar do lado de fora. O filme em alguns momentos chega a ser uma sátira daqueles filmes com 1001 reviravoltas, geralmente produzidos por Hollywood. A obra escancara o absurdo em cenas que misturam a comédia com o suspense. No entanto, vale o aviso: não leve muito a sério este longa, nem espere uma superprodução, mas, sim, um bom divertimento. 

Duração: 1h42min

Disponível na Netflix

Minhas Tardes com Margueritte

Idioma: Francês (França)

Título original: La Tête en Friche

Simples e doce, este filme de Jean Becker conta a história de um daqueles encontros inesperados que mudam o destino de uma pessoa. Mas não se trata de um romance e, sim, de uma bela amizade. Germain (Gérard Depardieu) é um cinquentão de origem humilde, que não teve educação formal e cresceu sem pai e sendo maltratado pela mãe. Um dia ele conhece Margueritte, uma senhora bastante idosa que passa os dias imersa em seus livros no parque e que desperta em Germain a vontade de aprender a ler. Esta amizade dá à vida de ambos um novo significado. 

Duração: 1h22min

Disponível no Google Play

Sonata de Outono

Língua: Sueco

Título original: Höstsonaten 

Com roteiro e fotografia impecáveis, esta é uma das obras mais intensas do sueco Ingmar Bergman. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o filme narra a história de Eva e Charlotte, mãe e filha que se encontram depois de anos de desentendimento e trazem à tona um passado há tempos esquecido em suas memórias. Uma batalha passa a ser travada entre as dores do passado e as feridas do presente, trazendo interessantes reflexões sobre as relações familiares numa sequência brilhante de desabafos e confrontos. 

Duração: 1h32min

Disponível no TelecinePlay

Palavras-chave

Outros Mundos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!