Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Outros Mundos

Sabe aquele filme que faz o coração bater mais forte? Ou aquele livro que te mostra o sentido da vida? Aqui vamos compartilhar essas experiências por meio de relatos interessantes. Que tal conhecer outros mundos proporcionados pela arte?

Grandes criadores de séries da atualidade

Outros Mundos

As produções de televisão e streaming têm ficado cada vez mais grandiosas, eloquentes e bem realizadas. Esta alta de qualidade na indústria está ligada, de certa forma, ao belo trabalho elaborado por nomes que chamaram bastante atenção do público por conta de sua originalidade e versatilidade em criar roteiros.

Pensando nisso, a Outros Mundos lista aqui alguns dos realizadores mais festejados e aclamados da atualidade no mundo das séries.

Ryan Murphy

Ryan Murphy (Divulgação)

Ryan Murphy começou a carreira na televisão no final dos anos 90, enquanto trabalhava como jornalista nos principais noticiários americanos. Sua primeira criação foi a comédia adolescente Popular, que ganhou duas temporadas. Em seguida veio a enérgica e polêmica Nip/Tuck, que rendeu a ele o primeiro Emmy. Mas foi o mega-sucesso Glee, co-criado em parceira com Brad Falchuk e Ian Brennan, que fez o nome de Murphy ser catapultado para a fama e o tornou um dos showrunners de séries mais disputados pelos canais. Com um estilo despojado e que mistura várias referências em uma história só, Murphy passou a ser reconhecido pela ousadia e diversidade de suas tramas. Entre as suas produções recentes que ainda estão no ar, se destacam American Horror Story, The Politician, American Crime Story e Pose.

Para assistir: American Horror Story, disponível na Globoplay

Phoebe Waller-Bridge

Phoebe Waller-Bridge (Divulgação)

Phoebe Waller-Bridge começou sua carreira atuando no teatro e participou de produções como Broadchurch e Bad Education. Em 2016, criou, roteirizou, produziu e estrelou suas duas primeiras séries, Crashing e Fleabag, a primeira disponível na Netflix e a segunda na Prime Video. Apesar de Crashing ter lhe rendido uma indicação ao BAFTA Awards, foi com o sucesso estarrecedor de Fleabag que ela recebeu, enfim, os holofotes. Conhecida pela versatilidade e pelo humor rápido e inteligente, Waller-Bridge mostra ser multi-talento ao caminhar com facilidade por diferentes gêneros, acumulando prêmios e fãs por onde passa. Além disso, também é produtora e roteirista da série Killing Eve (disponível no GloboPlay), aclamada pelo público e pela crítica. Para sacramentar sua brilhante trajetória como roteirista, foi contratada para aprimorar o roteiro do próximo 007, a pedido do próprio Daniel Craig. Recentemente, teve sua estreia na HBO, produzindo a comédia Run, estrelada por Domhnall Gleeson e Merritt Wever. Ou seja, com tamanha genialidade, Phoebe é, sem dúvida, um dos nomes mais promissores da televisão da próxima década.

Para assistir: Fleabag, disponível na Prime Video

Damon Lindelof

Damon Lindelof (Divulgação)

O roteirista e produtor norte-americano Damon Lindelof não é um estreante no cenário audiovisual. Iniciando a carreira no final dos anos 1990, Damon chegou aos holofotes em 2004 com o fenômeno Lost, criado junto de J.J. Abrams e Jeffrey Lieber. A série inegavelmente mudou a história da televisão, porém, seu desenrolar deixou um gosto amargo em quem acompanhou os infindáveis mistérios da trama. Diferente do amigo J.J., que se tornou uma figura importante em Hollywood (a parceria se repetiu em Além da Escuridão: Star Trek), Damon só voltou a ser reconhecido 10 anos depois, em seu primeiro projeto com a HBO: The Leftovers. O drama sobre um mundo que sofre com o desaparecimento repentino de 2% da população fez Damon cair nas graças do canal e destacou o melhor de suas qualidades como roteirista e showrunner, levando à renovação da parceria em seu projeto mais ousado e, de longe, seu melhor trabalho: Watchmen. A continuação televisiva da aclamada HQ de Alan Moore enfrentou críticas dos fãs desde o anúncio (como qualquer adaptação da obra), mas o resultado surpreendeu até o mais cético dos nerds e atualizou o manual de adaptações de grandes histórias em quadrinhos. Watchmen consolidou o nome de Damon Lindelof como um dos grandes contadores de história da atualidade e a expectativa é de que ainda veremos muita coisa boa pela frente. 

Para assistir: The Leftovers, disponível na HBO GO

Palavras-chave

Outros Mundos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!