MENU

BUSCA

Newseum chegando ao fim, TV Osga vem aí e K-pop no Brasil

Mais Liberal

VAI FECHAR

O Newseum, museu dedicado à história do Jornalismo e à liberdade expressão, com sede em Washington, nos EUA, encerrará as atividades em 31 de dezembro deste ano. O anúncio foi divulgado em comunicado pela instituição, que aponta a falta de recursos como motivo para vender o prédio à Universidade americana John Hopkins.

A Mais Liberal esteve no Newseum e viu in loco o rico acervo do museu, que abriga fotografias premiadas e momentos históricos do jornalismo investigativo. Na versão digital da coluna, você visualiza mais imagens e acessa ao site do Newseum, onde é possível conferir as mostras em exibição e a primeira página de edições diárias de mais 800 jornais pelo mundo, inclusive de O Liberal.

O FENÔMENO K-POP

O estrondoso sucesso deste estilo musical, que surgiu na Coreia do Sul e já conquistou o Brasil, está provocando um fenômeno interessante: o ressurgimento de CDs, LPs e fitas cassetes como opção de mídia para ouvir música. Por trás desta expansão tão inusitada estão um mix de fatores: a força da indústria do K-pop, as iniciativas de fãs desse estilo musical coreano e as sofisticadas estratégias de marketing da indústria fonográfica.

O FENÔMENO K-POP II

De acordo com dados da Korea Music Content Industry Association, a febre BTS, a banda de K-pop mais conhecida no mundo, segue campeã de vendas, impulsionando a categoria discos físicos em pleno 2019. Desde 1º de novembro do ano passado, seu último álbum, Map of the Soul: Persona, já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Mais Liberal