MENU

BUSCA

Maravilhas gastronômicas de Portugal, empreendedorismo feminino e doce mais famoso do mundo

Mais Liberal

O legítimo

É o nome da exposição em homenagem a personalidades paraenses que o Castanheira Shopping abre nesta sexta, 06. Entre elas, a escritora Eneida de Moraes, a médica Bettina Ferro e a artista plástica Antonieta Santos Feio. Fica em cartaz, na Praça Central, até 18 de março e tem curadoria de Rosa Arraes (foto). A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá ainda uma Roda de Conversa, no domingo, 8, com o tema "Mulheres - Conquistas e Desafios”, com a participação da cientista política Luzia Miranda (foto). A mediação será da antropóloga Camille Castelo Branco. No Espaço Cultural do shopping, às 17h, com entrada gratuita.

Empreendedorismo feminino

O Sebrae aproveitou as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher para destacar a força do empreendedorismo feminino. Em seu portal, lançou um espaço exclusivo para funcionar como uma porta de entrada para os serviços e soluções oferecidos para elas pela entidade. Há diversos conteúdos, como artigos, dicas e informações sobre os projetos voltados para mulheres que buscam empreender ou já possuem uma empresa. A área também pretende incentivá-las a compartilhar histórias de superação no mundo dos negócios. Confira mais sobre o espaço em sebrae.com.br.

Mobilidade urbana

Nesta semana, a Uber iniciou o serviço de patinetes elétricos em São Paulo. A capital paulista é a segunda cidade escolhida pela empresa para este tipo de operação. A primeira foi Santos, no litoral do estado. O setor vive um momento de incertezas, já a Lime deixou o mercado e a Grow/Yellow reduziu as atividades. Na primeira fase, a Uber oferecerá o aluguel de patinetes apenas na Zona Sul. Cobrará R$ 0,90 por minuto de uso, sem uma tarifa mínima para a liberação dos aparelhos.

#FalaMana

Nesta sexta, 06, às 13h, OLiberal.com realiza uma live sobre os diferentes tipos de assédio sofridos pelas mulheres. A conversa será mediada pela jornalista Rita Soares e vai reunir a também jornalista e especialista em Feminismo Negro, Flávia Ribeiro; a psicóloga Bárbara Sordi; e a professora da UFPA, Amarílis Tupiassu. Os internautas podem assistir ao bate-papo no próprio portal e nos perfis de OLiberal.com e participar usando a hashtag #falamana, no Twitter e no Instagram, e o chat ao vivo, no Facebook e no YouTube. A live faz parte do projeto cross media e cross content do Grupo Liberal que tem o objetivo de ampliar a discussão sobre temas que impactam as mulheres e toda a sociedade.

Mais Liberal