MENU

BUSCA

Eu Recomendo com João Augusto Rodrigues, novo app Liberal Rádios e Tik Tok solidário

Mais Liberal

Eu Recomendo

Nome: João Augusto Rodrigues
Idade: 53 anos
Ocupação: comerciante
Recomendo: ler o romance “O amor nos tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez

Por que você indica o livro?
O livro de Gabo conta a história do jovem telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio García e de Luisa Márquez, a mulher por quem se apaixonou. O romance enfrenta a oposição do pai de Luisa, Nicolas, que, para impedir o casamento da filha, a envia ao interior em uma viagem que dura um ano. Gabriel monta, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que encontra o seu amor, Luisa, onde ela estivesse. A obra é a história da vida dos pais de Gabriel García Márquez e que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza. Um livro fabuloso.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Tenho me refugiado na internet. Hoje, temos os meios eletrônicos para ajudar a superar as distâncias e o tédio, seja para trabalhar ou apenas passar o tempo. Não sei ainda como será o mundo após essa pandemia, mas sei que a internet terá grande destaque.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
A paciência é a virtude filha da inteligência. Tenha paciência.

Novo app Liberal Rádios

image

O aplicativo das rádios do Grupo Liberal está de cara nova. Repaginado, ganhou uma interface mais moderna e integração com os perfis nas redes sociais. Os ouvintes podem curtir as programações da Liberal FM de Belém e de Castanhal, da Liberal AM e da LibMusic ao vivo. Em breve, será possível também assistir aos programas em tempo real. O Liberal Rádios é gratuito e está disponível na App Store, para usuários de IPhone, e na Play Store, para quem tem celular com o sistema Android.

Consumidor mais cauteloso

O Facebook IQ divulgou os resultados de um estudo encomendado ao Ibope Inteligência sobre as mudanças de hábitos de consumo dos brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Em relação ao cenário futuro, 58% dos respondentes acreditam que a economia voltará ao normal somente em seis ou mais meses. Os dados apontam ainda um consumidor mais cuidadoso. Cerca de 43% já diminuíram ou deixaram de comprar produtos desde o início da crise causada pelo novo coronavírus.

Consumidor mais cauteloso II

Embora os segmentos de roupas e calçados tenham sido os mais atingidos, a pesquisa também revela que as duas categorias deverão ter a recuperação mais rápida. Um total de 48% dos entrevistados devem voltar a comprar vestuário em menos de três meses e 43% a adquirir tênis, sapatos e sandálias nesse mesmo intervalo. Foram ouvidos 1.500 usuários de internet, maiores de 16 anos.

Exposição virtual

Abertas até o dia 10 de maio as inscrições para a mostra fotográfica "Habitar a água: cultura e paisagens nas Amazônias", realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O objetivo é reunir imagens que retratem identidades amazônicas, memórias e os diferentes grupos que formam a sociedade brasileira, a partir de rios, igarapés e baías. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com propostas de fotos únicas ou em séries de até quatro imagens. Mais informações no portal.iphan.gov.br/pa.

Shopping delivery

Por meio da campanha Bosque em Casa, o Bosque Grão-Pará disponibiliza serviço de entrega em domicílio para algumas lojas do empreendimento. Os pedidos podem ser feitos pelo perfil no Instagram ou no WhatsApp das marcas, de segunda a sábado, das 10h às 16h, com prazo de entrega até o dia seguinte da compra. Até 2 de maio, o frete para Belém e Ananindeua é grátis.

TikTok solidário 

Até 3 de maio, a rede social promoverá shows ao vivo com artistas brasileiros, com nomes como Claudia Leitte e Preta Gil, para arrecadar fundos que serão doados para as ONGs Central Única das Favelas (CUFA) e Ação Cidadania. O objetivo é ajudar as comunidades que foram impactadas pela crise do novo coronavírus. Ao atingir 2 milhões de espectadores durante as lives, o TikTok doará 200 mil dólares, o equivalente à mais de 1 milhão de reais para as duas instituições.  

TikTok solidário II

Além das lives, o app também organizará o desafio #JuntosVamosVencer, no qual convida os usuários a publicar conteúdo criativo e diversificado sobre como permanecem positivos em casa. Ao participar das iniciativas, os internautas ainda ajudam as ONGs a receber outras doações de 300 mil dólares, totalizando 500 mil dólares, mais de 2 milhões e meio de reais. Além disso, também podem ser feitas doações pessoais, clicando nos ícones que estarão disponíveis no aplicativo.

Mais Liberal