MENU

BUSCA

Eu Recomendo com Fátima Petrola, Fafá de Belém no Encontros Liberal e projeto 1 por 3

Mais Liberal

Eu Recomendo

Nome: Fatima Petrola
Idade: 66 anos
Ocupação: Empresária
Recomendo: O livro "O paladar não retrocede", de Carlos Ferreirinha

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

O bate-papo desta terça, 19, será com a múltipla Fafá de Belém. Como mediadoras, as jornalistas Marly QuadrosGisa Smith e Bruna Lima, da Redação Integrada do Grupo Liberal. Começa às 18h e pode ser conferido em OLiberal.com, no perfil no Facebook e no canal do portal no YouTube. Os internautas participam com perguntas e comentários via chat e/ou com a hashtag #EncontrosLiberal.

Equilíbrio e saúde mental

É o tema da live que será realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) nesta terça-feira, 19, às 19h. Serão abordadas terapias que podem ser feitas em casa e ajudar os cidadãos a superar o período de pandemia. O bate-papo é aberto a todos os interessados no perfil da entidade no Instagram: @tcmpara.

Room Office

Para tentar driblar a crise no setor hoteleiro, a Accor optou por inovar. Desde a última sexta-feira, 15, passou a alugar uma sala de home-office em seus 23 hotéis das marcas econômicas, midscale e premium na cidade de São Paulo. O novo modelo de negócios transforma os quartos de cinco bandeiras do grupo em escritórios privados para uma ou duas pessoas. Tudo com a promessa de oferecer preços atraentes. A iniciativa pioneira vai até julho e pode trazer um pouco de fôlego para o setor, um dos mais impactados pela pandemia.

Room Office II

No quarto, sai de cena a cama e entram mesas, cadeiras, sofá e internet em alta velocidade. Além disso, o espaço oferece frigobar, água, chá e café. Em alguns hotéis, também é possível alugar equipamentos para reuniões on-line como monitores e itens de audiovisual. Para quem não abre mão de atividade física, dá para locar alguns equipamentos da academia para malhar dentro do room office.

Delivery

O empresário Fábio Bastos é o novo franqueado do sistema nacional e internacional de delivery CeoFood, já disponível na capital paraense. É mais uma opção para bares, restaurantes e lojistas em geral entregarem seus produtos.

1 por 3

É o nome do projeto pessoal lançado pela jornalista Rita Soares, editora da Conexão AMZ, parceira de OLiberal.com. No perfil @1_por_3 no Instagram, ela compartilha informações que ajudam a entender melhor o funcionamento das instituições, os serviços e as políticas públicas. Tudo em, no máximo, três minutos. “Informação é essencial para o pleno exercício da cidadania”, defende Rita, que também é mestre em Ciência Política. A cada semana, será debatido um tema diferente. Na estreia, o escolhido foi democracia.

Protocolo

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) criou uma série de processos para a reabertura gradual dos estabelecimentos pelo país. O material tem 21 medidas que visam um reforço na higienização, além de um procedimento minucioso para garantir a saúde de clientes e colaboradores. Os tópicos foram criados a partir de experiências internacionais e recomendações de especialistas da saúde.

Protocolo II

Entre as medidas, controle de tráfego de pessoas, limitando em 50% o número de vagas dos estacionamentos; uso obrigatório de máscaras para clientes, lojistas e funcionários; testagem de todos os funcionários e lojistas; e fechamento de cinemas, teatros e áreas kids. Confira abaixo os tópicos do protocolo da Abrasce:

01. Controle de tráfego de pessoas, limitando em 50% o número de vagas dos estacionamentos;
02. Uso obrigatório de máscaras para clientes, lojistas e funcionários;
03. Testagem de todos os funcionários e lojistas;
04. Fechamento de cinemas, teatros e áreas kids;
05. Horário de funcionamento reduzido;
06. Antibactericidas aplicados em tapetes de entradas e saídas;
07. Entradas reduzidas e utilização de portas específicas para entrada e saída, inibindo aglomeração;
08. Aferição de temperatura dos clientes através de termômetros manuais;
09. Higienização do shopping a cada 3 horas, especialmente áreas de contato: maçanetas, corrimãos etc;
10. Serviço especiais para grupos de risco, com formas alternativas de atendimento, como drive thru;
11. Distanciamento social obrigatório: limitação das praças de alimentação e restaurantes em 50%;
12. Controle de acesso aos elevadores, com limitação de passageiros;
13. Indicação de distanciamento em escadas rolantes (uma pessoa a cada 3 degraus);
14. Remoção de áreas como lounges;
15. Disponibilização de álcool gel a todos os clientes, lojistas e funcionários;
16. Controle de acesso a sanitários e higienização a cada 3 horas,
17. Manutenção e trocas regulares dos filtros de ar condicionado,
18. Não operação dos serviços de valet e restrição de operação dos serviços como: fraldário e empréstimo de carrinhos;
19. Suspensão de eventos, ações infantis e entretenimento;
20. Campanha junto aos lojistas para reforçar os pagamentos por aplicativos;
21. Campanhas de conscientização para população sobre a prevenção à covid-19.

Mais Liberal