MENU

BUSCA

Eu Recomendo com Ivan Costa, pagamentos no WhatsApp e vestibular 100% online

Mais Liberal

Eu Recomendo

Nome: Ivan Costa
Idade: 49 anos
Ocupação: servidor público e empreendedor social
Recomendo: o livro "A virtude da Raiva", de Arun Gandhi e traduzido para o português por Débora Chaves

Por que você indica o livro?
Em tempos de crise em todas as dimensões pelo qual o mundo passa (saúde, social, econômica, ética, ambiental etc), marcados pela polarização política, agravada por um processo de desinformação assustador, os sentimentos de ódio, revolta e raiva facilmente afloram em nós. Este livro escrito pelo neto do grande pacifista Mahatma Gandhi converte-se em um instrumento essencial para superarmos esse duro momento. Sistematizando as suas experiências pessoais com seu avô, o autor nos demonstra como a raiva, sentimento que mal gerenciado causa sérios danos a nós mesmos, pode ser utilizada como combustível para as mudanças pessoais e sociais que almejamos. De valor muito acessível, este livro é um excelente guia para nos motivarmos e inspirarmos um ambiente de paz e solidariedade, inviabilizado pelo mau uso de um dos mais poderosos sentimentos humanos. “Não precisamos ter vergonha da raiva. Ela é algo muito bonito e poderoso que nos leva a agir. Temos que nos envergonhar é de exagerarmos a dose”, frase de Mahatma Gandhi que se torna o fio condutor das valiosas lições nesta obra.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
De muita intensidade, seja no teletrabalho seja nas ações solidárias trazidas pela pandemia, que desconstrói nossa rotina anteriormente existente, trazendo desorganização e momentos de tensões. O ambiente residencial se mistura ao de trabalho e, mesmo sem mobilidade, a interação virtual leva-nos a diversos lugares e exige-nos uma resolutividade nunca antes demandada. É desafiador e acabamos atuando para reduzir prejuízos, como em todo o cenário de crise.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Que este momento atual vai passar e estamos diante de uma grande oportunidade de mudarmos para melhor. A crise nos mostra que não podemos esperar pelos outros. Precisamos agir. Nós somos a solução para nossos problemas e, quando atuamos em cooperação, aumentam as nossas chances de sucesso, pois não existe sucesso sustentável alcançado individualmente. O que existe é a mudança sustentável iniciada individualmente. Como diria Mahatma Gandhi: "seja a mudança que você quer ver no mundo".

Sacoleiras S/A

 

É o nome da série paraense de ficção que estreia nesta terça, 16, na TV Brasil. Em 13 episódios, a obra independente foi realizada pela Visagem Filmes e dirigida pelo jornalista e cineasta Roger Elarrat. Focada no humor, conta a história de Jô, uma dentista que acumula dívidas em meio à crise econômica e se envolve em situações inusitadas e ilegais. Vai ao ar semanalmente, às 23h. A seguir, confira uma foto-galeria. 

Equidade racial

Apple e YouTube anunciaram a criação de programas com foco em educação, justiça racial, igualdade econômica e criação de conteúdo. Cada companhia vai investir US$ 100 milhões.

Equidade racial II

A Apple vai lançar ainda um campo de treinamento de  empreendedores voltado para desenvolvedores negros, como parte da Worldwide Developers Conference. A empresa também aumentará a verba para empresas parceiras fundadas por eles em sua cadeia de suprimentos.

WhatsApp Pay

Lançada nesta segunda, 15, pelo Facebook, com exclusividade no Brasil, a nova função do WhatsApp. A ferramenta permite que transações financeiras, como transferências e compras em estabelecimentos, sejam realizadas pelo aplicativo de mensagem a partir do uso de cartões de crédito e débito de instituições parceiras. Entre os objetivos, tornar as vendas mais fáceis e convenientes por meio de pagamento digital. Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e as bandeiras Mastercard e Visa estão entre as parcerias anunciadas por Mark Zuckerberg.

Vestibular 100% on-line 

A Faculdade Esmac realizará, pela primeira vez, seu processo seletivo de forma totalmente digital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site esmac.com.br até 14 de agosto, com provas programadas a partir de 23 de junho, via plataforma on-line da instituição de ensino. Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode utilizar as notas para ingressar na faculdade. São 1.500 vagas nos períodos vespertino e noturno, em 13 cursos de graduação. Mais informações (91) 99288-8240.

Referência

A Pró-Saúde, uma das mais tradicionais instituições de gestão de serviços hospitalares e com destacada atuação no Pará, completa 53 anos. Desde a sua fundação, a entidade compôs um portfólio de 145 hospitais gerenciados e se tornou a que mais certifica, com 35 unidades de saúde com a Acreditação ONA, principal avaliadora de saúde do Brasil.

Referência II

As comemorações são marcadas pelo desafio no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus e pela expansão em estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Pará, três hospitais regionais se tornaram referência no combate à Covid-19 em Santarém, Altamira e Marabá. Atualmente, a Pró-Saúde é responsável por 28 unidades de saúde, com mais de 1,1 milhão de atendimentos mensais.

Mais Liberal