Os palpites para a 1ª rodada dos playoffs da NBA
A fase eliminatória da liga americana começa nesta segunda-feira
Os playoffs da NBA finalmente chegaram, depois de mais de três meses de atraso em razão da pandemia de coronavírus. Na bolha da Disney, em Orlando, não teremos aquele clima típico de playoffs, com arenas lotadas, torcedores vestindo as cores dos times e pressionando o time adversário com barulho ensurdecedor.
A NBA, porém, já provou que, apesar de tudo ser diferente, as estrelas protagonizam o mesmo espetáculo dentro de quadra e a dinâmica atípica das séries, sem mandante ou visitante, deve evidenciar ainda mais qual time tem mais talento para vencer a liga. O formato dos playoffs é o mesmo com o qual estamos acostumados, em uma série de melhor de sete jogos, que está ainda mais imprevisível.
Confira os palpites para a primeira rodada dos playoffs
Leste:
Milwaukee Bucks 4 x 0 Orlando Magic
O Orlando Magic não deve ser um problema para o Milwaukee Bucks, que tem a melhor campanha da temporada, com 56 vitórias e 17 derrotas, e conta com o atual MVP da NBA, o grego Giannis Antetokounmpo.
Toronto Raptors 4 x 0 Brooklyn Nets
Com 53 vitórias e 19 derrotas, os Raptors provaram que, mesmo sem Kawhi Leonard, são capazes de vencer o título da NBA pela força do conjunto liderado pelo técnico Nick Nurse e pelo armador Kyle Lowry. Os Nets, por outro lado, estão na bolha sem Kevin Durant, Kyrie Irving e Spencer Dinwiddie, e correm risco de serem varridos por Toronto.
Boston Celtics 4 x 1 Philadelphia 76ers
Um dos maiores clássicos da NBA perderá em equilíbrio após a lesão de Ben Simmons, desfalque importante do Philadelphia 76ers. O Boston, por outro lado, terá em quadra todas as suas estrelas responsáveis pelo 3º lugar na Conferência Leste (48 vitórias e 24 derrotas).
Miami Heat 4 x 2 Indiana Pacers
Assim como na Era LeBron, o Miami é o favorito para o clássico. As duas equipes são parecidas, mas o Indiana, a princípio, não terá o ala-pivô Domantas Sabonis, que está fora da bolha para tratar lesão no pé – a mesma de TJ Warren, o destaque da equipe na retomada, que vai para o jogo.
Oeste:
Los Angeles Lakers 4 x 1 Portland Trail Blazers
O Portland Trail Blazers teve uma boa corrida para chegar aos playoffs, com atuações fora de série de Damian Lillard, mas para bater os Lakers será necessário ainda mais. LeBron James e Anthony Davis enfrentam uma defesa que tomou mais de 123 pontos na bolha, incluindo jogos contra times mistos.
Los Angeles Clippers 4 x 2 Dallas Mavericks
As duas equipes têm ataques muito produtivos, mas o Los Angeles Clippers, liderado por Kawhi Leonard e Paul George, tem experiência de sobra no elenco e parece mais preparado do que o Dallas, que se apoiará completamente nas atuações de Luka Doncic e Kristaps Porzingis.
Denver Nuggets 4 x 1 Utah Jazz
O Utah Jazz, desde o episódio da contaminação de seus jogadores por descuido de Rudy Gobert, não parece ser o mesmo. A equipe, além disso, não terá o armador Mike Conley nos primeiros jogos, porque ele deixou a bolha para acompanhar o nascimento do filho. Ainda sem Will Barton e Garry Harris, o Denver Nuggets rodou o elenco na bolha e colheu bons frutos para os playoffs, como a evolução de Michael Porter Jr. Os Nuggets ainda terão o pivô Nikola Jokic saudável para a série.
Oklahoma City Thunder 4 x 3 Houston Rockets
O confronto mais equilibrado do Oeste na primeira rodada, pelo menos na teoria. O Houston Rockets tem de lidar com a baixa de Russell Westbrook, que perderá os primeiros jogos da série por lesão no quadríceps. O Thunder está completo para o confronto e quer provar até onde pode chegar com um elenco que, após a saída de Westbrook e Paul George, tinha 0,2% de chegar aos playoffs.