MENU

BUSCA

Coronavírus volta a ameaçar retomada da NBA

Curva de contaminação cresce na Flórida e pode frustrar os planos da liga

Danilo Monteiro

A NBA anunciou na última semana que retomaria a atual temporada a partir do dia 30 de julho, em Orlando, na Flórida. O complexo luxuoso da Disney, onde os jogadores ficarão isolados, pode, no entanto, não ser suficiente para garantir segurança para a volta do campeonato.

Desde o início da pandemia, a Flórida fez um grande trabalho na contenção das contaminações, mas tem colhido resultados ruins desde a implantação de um plano de reabertura do mercado. A curva de casos saiu de 600 para mais de 1 000 nos primeiros dias do mês de junho e continuou piorando. Nos últimos dois dias, mais de 7 500 novos casos foram registrados. O número de óbitos, porém, diariamente continua abaixo dos 100 – mais de 3 000 pessoas morreram no estado.

O comissário Adam Silver se reuniu por videoconferência com os donos das franquias no último domingo, quando expressou suas preocupações com o aumento do número de casos. Ao final da conversa, porém, todos acertaram em prosseguir com o plano de retomada, pois a liga ainda tem um mês de prazo pela frente, possibilitando uma nova desaceleração das contaminações.

“A liga está monitorando de perto os dados da Flórida e continuará trabalhando junto da Associação de Jogadores, autoridades de saúde pública e médicos especialistas em relação aos nossos planos”, informou Mike Bass, porta-voz da NBA.

OFF Danilo Monteiro