MENU

BUSCA

Com mãe em coma, Towns pede – com razão – para que levem coronavírus a sério

O ala-pivô do Minnesota Timberwolves fez apelo emocionado em suas redes sociais

Danilo Monteiro

Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, revelou nesta madrugada que sua mãe, Jacqueline Cruz, está em coma induzido e usando respiradores pulmonares após ser diagnosticada com coronavírus. Emocionado, o ala pivô de 24 anos gravou um vídeo apelando para que as pessoas levem a doença a sério.

“Sempre pensamos que o próximo remédio ajudaria. ‘Este é o que dará jeito, este garantirá’, mas as coisas não deram certo. Ela piorou e ficou confusa. Os médicos me explicaram que ela precisaria usar respirador e em seguida foi colocada em coma induzido. Essa doença é séria, não pode ser ignorada ou diminuída. Por favor, proteja sua família, proteja seus entes queridos, seus amigos e a si mesmo.”, detalhou.

 

 

O vídeo apresenta vários cortes quando Towns começa a se emocionar falando do assunto. O apelo mostra que mesmo os heróis são vulneráveis. Como nos filmes e em séries, a principal dificuldades dos heróis não é se defender, e sim proteger a quem amam.

A NBA já tem mais de 10 jogadores com coronavírus, incluindo o ala Kevin Durant, do Brooklyn Nets. Nenhum deles está imune, assim como seus familiares, que são sua principal preocupação. A coragem de Towns ao publicar o vídeo, apesar de atravessar momento difícil, é um claro exemplo da necessidade da conscientização. Nossos heróis, como ele, vão além do esporte, da política e de outros assuntos. A saúde é o mais importante.

 “Vamos continuar lutando. Lutem comigo. Vamos vencer. Minha mãe é a mulher mais forte que eu conheço. Sei que ela vai superar isso e vamos nos alegrar quando ela sair dessa”, finalizou o jogador.

OFF Danilo Monteiro