MENU

BUSCA

Nova versão de 'O Rei Leão' e um clássico dos anos 1950 que você precisa conhecer

Marco Antonio Moreira

O Rei Leão (2019)

Será uma das maiores bilheterias do ano? A versão live action do grande sucesso da Disney dos anos 1990 foi produzida para o sucesso. Uma campanha de divulgação profissional cria expectativas desde a fase de pré-produção. Mas o que importa é perceber que o melhor da versão original tenha sido preservado. Simba, Scar e Musafa são personagens interessantes que podem gerar outras leituras nessa bela história. Espero que os efeitos especiais não sejam mais importantes que o roteiro, personagens e narrativa. Espero não seja apenas mais um produto da Disney para merchandising. Espero!


Onde: Diversas salas
Quando: Ainda em exibição

Trapézio (1956)

Um clássico dos anos 1950 que merece ser assistido. A história de filho de trapezista que procura um veterano da profissão para ser famoso. Sucesso, fracasso, superação. Elementos da vida se misturam num roteiro bem construído que marcou a carreira de bons atores de Hollywood como Burt Lancaster e Tony Curtis. A atriz italiana Gina Lollobrigida tem destaque especial. Os anos 1950 foram ricos de clássicos que poucos conhecem. “Trapézio” é um desses clássico que merece atenção.


Onde: Cine Sindmepa (Sindicato dos Médicos do Pará)
Quando: Dia 23/07 (terça-feira) às 19h. Entrada franca.

COTAÇÕES

A Favorita (DVD) ⭐⭐⭐⭐

Direção: Yórgos Lánthimos. Uma das surpresas do ano. Do mesmo diretor de “Dentes Caninos”, “O Lagosta” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, um filme de época realizado com linguagem moderna e metáforas sobre questões políticas atuais. Temas como luta de classes e monarquia são desenvolvidos com ótimo roteiro e atrizes de alta qualidade.

Dogman (DVD) ⭐⭐⭐⭐

Direção: Matteo Garone. Um filme violento e realista que consegue sensibilizar o espectador. A história de um funcionário de petshop que se envolveu em um dos piores crimes já registrados na história da Itália provoca reflexões sobre os caminhos que a humanidade tem percorrido pela violência e intolerância.

Cafarnaum (DVD) ⭐⭐⭐⭐

Direção: Nadine Labaki. Um dos personagens mais significativos do cinema nos últimos anos surge como protagonista neste belo filme. Um olhar sobre as dificuldades de se viver em um mundo cruel revela humanidades perdidas na vida de uma criança de 12 anos. Um dos melhores filmes do ano.

Se Esta Rua Falasse (DVD) ⭐⭐⭐⭐

Direção: Barry Jenkings. Do mesmo diretor do premiado “Moonlight”, um drama filmado com maestria. Jenkings é diretor que sabe trabalhar com a linguagem cinematográfica e esse trabalho confirma que ele é talento que merece atenção. 

Excelente ⭐⭐⭐⭐
Muito Bom ⭐⭐⭐
Bom ⭐⭐
Razoável
Fraco 

Cine News