Niver
O designer Adriano Souza trocou de idade em Belém. Mas a comemoração ficou para outro momento, pós-pandemia.
Moda
Rodrigo Leão participou de editorial de moda na capital paraense.
Rainhas
Jennifer Corrêa representou a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Pará (Assubsar) no Rainha das Rainhas 2020.
Bebê
A apresentadora paraense Kamilla Salgado e o DJ Elieser Ambrósio aguardam a chegada do primeiro filho. Os dois contam todos os detalhes no Youtube.
Maternidade
A cantora paraense Liah Soares também vive as emoções da primeira gravidez ao lado do companheiro, o ator Carlo Porto. Eles já revelaram que é uma menina.
Aniversário
O repórter da TV Liberal, Robério Vieira, comemorou aniversário em casa na semana passada ao lado da noiva Verena Abrantes.
Beleza
A top model paraense Tayne Leão, descoberta em Parauapebas, no sudeste do Estado, segue firme na carreira internacional e brilha no world fashion.
Educação
O Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), está com 8.330 vagas abertas para cursos de educação profissional a distância. As vagas são gratuitas, e ao todo, são 66 cursos diferentes.
O programa é uma parceria entre a pasta e instituições de ensino, e segundo o MEC, o projeto é uma alternativa de aprendizagem para o isolamento social durante a crise do coronavírus. Os interessados podem se candidatar no site da instituição.
Prevenção-I
Em meio à pandemia do novo Coronavírus, quais cuidados são necessários para o manuseio de resíduos sólidos? De acordo com o engenheiro sanitarista José Almir Pereira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), o primeiro passo deve ser a limpeza dos produtos que entram em casa e que podem se tornar resíduos. Para quem trabalha com coleta, a dica é não esquecer de usar equipamentos de segurança e manter hábitos de higienização.
Prevenção-II
As orientações estão em uma reportagem especial do projeto de comunicação socioambiental Liberal Mobiliza, do Grupo Liberal, que foca no debate sobre resíduos sólidos, especialmente em Belém, Ananindeua, Marituba e na região de Altamira e cidades próximas. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Belém e apoio das empresas Norte Energia e Guamá Tratamento de Resíduos.
Música
O grupo Los Hermanos lançou álbum com músicas ao vivo tocadas durante a turnê. O reencontro de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba foi no ano passado e reuniu cerca de 250 mil fãs em onze cidades do Brasil. "Los Hermanos 2019" traz vinte e sete músicas gravadas ao vivo durante as apresentações. Entre elas, está "Corre Corre", a primeira inédita da banda em 14 anos. O álbum pode ser conferido nas plataformas digitais.
POUCAS & BOAS
O cantor Félix Robatto vai fazer lives todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h, dentro do projeto "Circuito Boas Energias", que reúne shows e vídeos de entretenimento.
Quase 4 mil famílias de Belém e Ananindeua já foram beneficiadas com a campanha Ação contra Fome promovida pela TV Liberal e Fundação Pestallozi.
Manter a saúde mental neste período é fundamental! Por isso, a psiquiatra Daniele Boulhosa tem produzido conteúdo gratuito nas redes sociais
A confeiteira Paola Electo e a chef de cozinha Nathalie Furtado vão incluir mulheres com câncer no projeto de gastronomia "Mão na Massa".
No próximo dia 18 de maio vai ter live com o Pós Doutor em Ciência da Informação Lucival Barros. Será às 15h30, na página do Facebook da Biblioteca Central da UFPA.