MENU

BUSCA

Vinícius deve fazer 100º jogo pelo Remo na semifinal do Campeonato Paraense

Carlos Ferreira

Domingo, contra o Carajás, Vinícius fará o seu 95º jogo com a camisa do Remo. Começa assim a contagem regressiva para o 100º jogo do goleiro que já tem status de ídolo no clube. Se jogar todas as próximas partidas, Vinícius chegará à marca emblemática na semifinal. Este ano essa marca foi alcançada pelo zagueiro Perema. Ele completou 100 jogos pelo Paysandu fazendo gol no empate com o Brasiliense.

Na alta rotatividade de jogadores no Leão e no Papão, é muito significativa essa marca do centésimo jogo com a mesma camisa, em série ininterrupta. Tanto Vinícius no Remo como Perema no Paysandu são atletas de conduta exemplar e admirável regularidade no rendimento. Merecedores da honra e da glória!

 

Papão se aprimora em nova alternativa de jogo

A baixa produtividade do meia Alex Maranhão e a vulnerabilidade da equipe pelos lados do campo forjaram no Paysandu a figura do terceiro volante. Em conseqüência, maior liberdade para os laterais atacarem. Benefício maior para Tony, que finalmente virou destaque, nas funções ofensivas pela direita. Na esquerda, tanto Bruno Collaço como Diego Matos já vinham funcionando bem. O Papão melhorou muito o sistema defensivo e agora se aprimora na nova alternativa de jogo, que deverá ser providencial no sábado, contra o Bragantino.

O jogo de Bragança será determinante para o Papão sepultar as lembranças da eliminação na Copa do Brasil. Mas, se perder, dobrará o peso das lembranças justamente para a semana do Re-Pa.

 

BAIXINHAS

* Mazola sendo Mazola! Fez elogios a Belém e à culinária local provocando o desafeto Felipe Albuquerque, cujo nome não citou (nem precisava!). Técnico de entrevistas sempre apimentadas, Mazola vai dar o que falar, com Hélio dos Anjos do outro lado.

* Hélio dos Anjos, oito meses no Paysandu, 29 jogos, 17 vitórias, 10 empates e duas derrotas. Robson Melo, nove meses no comando do Bragantino, 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Sábado, o quarto duelo entre eles, após dois empates e uma vitória do Papão.

* Ontem o "radar" da coluna mostrou a localização de 64 jogadores paraenses no Brasil e no exterior. Hoje registra mais cinco, todos em Portugal: atacante Whelton no Paços de Ferreira, atacante Sandro Lima no Gil Vicente, atacante Marcelo no Berço, lateral esquerdo Christian Fiel no Feirense e o lateral direito Kalindi no Nacional de Funchal. Agora são 69 localizados.

* Douglas Packer sob cuidados médicos nas próximas três semanas e Gelson por uma semana. Desfalques no Leão Azul para o jogo da estreia de Mazola, contra o Carajás.

* Depois de dois jogos e dois gols pelo Paragominas, Tiago Mandi está de volta ao Itupiranga, beneficiado pelo regulamento do Parazão, que permite a transferência horizontal para quem tenha feito até três jogos. Tiago Mandi surgiu em 2016, no Águia, e já passou por sete clubes.

* Finalmente, o reencontro do Japiim com a sua torcida no Modelão, domingo, num clima de lua-de-mel. O Águia, enrascado no campeonato, vai disposto a tudo para estragar a festa dos castanhalenses.

Carlos Ferreira