MENU

BUSCA

Sorte jogada fora na eliminação do Leão

Carlos Ferreira

Mais garra do que futebol com bola rolando e o Remo teve a sua grande chance na decisão em “pênaltis”. Laílson perdeu o que seria o gol da classificação. Justamente o lance mais decisivo confiado a um jovem sem maturidade emocional, quando havia atletas muito mais credenciados.

O Leão foi guerreiro, mas confirmou limitações que já se refletem na campanha pálida na Série C. Além de deixar escapar a cota milionária na Copa do Brasil, o Remo ainda perdeu Albano (sabe-se lá por quanto tempo!), lesionado. Restaram a frustração e o desafio de reagir no domingo diante do invicto Mirassol, líder da Série C, no Baenão.

Papão “barra” atletas emprestados

Rui (Ferroviário/CE), Polegar (Altos/PI) e Henan (ABC) não poderão enfrentar o Paysandu nesta Série C. Esse impedimento consta nos contratos de empréstimo, como tem sido comum nas transações do tipo no futebol brasileiro.

Dos três atletas, Polegar chegou a conquistar parte da torcida e sua saída causou manifestações contrárias nas redes sociais. Rui e Henan tiveram todas as chances que poderiam pretender e saíram sem deixar saudade. Assim mesmo, o clube se preveniu de eventual surpresa, até porque segue pagando partes dos salários.

BAIXINHAS
* Dentro que está programado, faltam nove dias para o meia Anderson Paraíba se desligar do Botafogo/PB e se apresentar ao Remo. O atleta tem dois jogos na Série C e só pode atuar em mais um, contra o Vitória, dia 18.

* Mikael, o volante gaúcho do Paysandu, 28 anos, volta à cidade natal (Porto Alegre) como adversário do São José, neste domingo. Mikael veio do Ypiranga para o Papão. No time de Erechim fez 31 jogos e dois gols em 2021 e nenhum jogo este ano.

* Técnico da Tuna, Josué Teixeira, garantindo que o seu time será bem mais competitivo amanhã, em Bragança, contra o Castanhal. A confiança dele é pela evolução física, pela troca de peças e pelos fatores táticos. O Japiim vai ser comandado pelo auxiliar Ferreti de Jesus. É que Robson Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e viajou ao Rio de Janeiro.

* José Aldo está cada dia mais convencido de que tomou decisão acertada quando disse “não “ à Ponte Preta e permaneceu no Paysandu, como xodó da torcida. Domingo ele vai desfalcar o time, por cartões amarelos.

* Documentos da avaliação dos imóveis de Remo e Paysandu, feita por Aury Donato, por solicitação desta coluna, foram repassados aos dois clubes como referência de mercado. Patrimônio físico do Leão avaliado em R$ 218 milhões e do do Papão em R$ 152 milhões.

* Warian Santos, o “Ameixa”, fruto do Remo, é o novo contratado do Retrô, vice-campeão pernambucano. Ele estava no Sampaio Corrêa, onde jogou apenas uma partida na temporada. Em bela atitude, convidou para uns dias em Recife o técnico que o lançou no Remo, Agnaldo de Jesus.

Carlos Ferreira