MENU

BUSCA

Remo x Inter, duas realidades em confronto

Carlos Ferreira

Copa do Brasil Sub-20. Remo x Internacional, domingo, no confronto de duas realidades emblemáticas do futebol de base. O Leão com suas limitações e o sonho de avançar à semifinal. O time gaúcho com o seu poderío e a obrigação de ser semifinalista.

Nesta temporada, o Inter sub-20 tem 23 jogos oficiais, três deles pela Libertadores da categoria, contra equipes do Equador, da Colômbia e do Uruguai, mais seis pela Copa SP, onze pelo campeonato brasileiro e três por esta Copa do Brasil, da qual eliminou o Mirassol (3 x 1) e o Londrina (1 x 1 e 4 x 2). O Remo tem 23 jogos (quem diria?!), todos regionais. São 15 pelo estadual, três por esta Copa e cinco amistosos.

Os meninos do Leão estão ganhando "cancha" a cada jogo nesta competição e vão tirar preciosas lições do intercâmbio com o colorado gaúcho, nos dois próximos domingos, aconteça o que acontecer.

Agora é com Danrlei

Saíram Henan, Toscano e Pipico. Dalberto está fora de combate. Agora Danrlei é o único centroavante no Paysandu para a Copa Verde. Mais do que nunca, é a hora dele, depois de todo o trabalho correcional a que foi submetido por especialistas da fisiologia, mas ganho de estabilidade e de resistência.

A Copa Verde é uma competição que favorece muito os atacantes de força, fuçadores, como é bem o caso dele. Fazer gols na CV equivale à conquista de crédito para ser o "9" bicolor em 2023. Aos 26 anos, Danrlei não tem tempo a perder. Aparentemente, nunca esteve tão preparado para a decolagem da carreira.

BAIXINHAS

* Danrlei, Yure e Dioguinho são os paraenses do grupo profissional do Papão. No elenco de 23 jogadores, somam-se a eles quatro garotos da base: goleiro Vitor, lateral-esquerdo Renan Moura e os atacantes Adilson e Roger.

* Ronald estará na pré-temporada do Remo em dezembro. O jovem atacante vem tendo recuperação mais rápida que a prevista e estará apto para as etapas de campo no recomeço de atividades do futebol profissional azulino. Ronald, 20 anos, passou por cirurgia no joelho há quatro meses.

* Atacante Marlon é o único atleta do elenco bicolor com título conquistado no Papão. Estava no time campeão paraense de 2021. Para todos os demais, o tão cobrado título da Copa Verde seria único.

* Pai x filho nos dois próximos jogos do time feminino do Remo. O técnico remista Mercy Nunes é pai de Paulo Victor, técnico do União Paraense, adversário nas duas próximas rodadas do campeonato estadual. Por isso, eles estão com relações pessoais suspensas. Segredos profissionais acima de tudo.

* O filho era auxiliar do pai na Esmac. Juntos, levaram o time de Ananindeua ao título brasileiro da 2ª divisão. Tão logo foi contratado pelo Remo, Mercy recebeu sondagem do União Paraense e indicou Paulo Victor. Agora vivem a inédita e desconfortável experiência de adversários.

* Hoje, 17 horas, sessão do TJD para julgamento do Caso Lukinhas, atleta do Parauapebas na Segundinha. O campeonato está travado por esta questão. A tendência é que só o atleta seja punido, visto que a ilegalidade foi exclusiva dele e antes de chegar ao Parauapebas. Sendo mesmo assim, a Segundinha deve fluir no fim de semana. 

Carlos Ferreira