MENU

BUSCA

Remo x Bragantino chegam na hora do 110% e Paysandu sustenta números gerais do campeonato

Carlos Ferreira

Braga x Remo: agora é a hora do “algo mais”

A cada jogo o Remo se mostra mais tático, em franca evolução. Isso basta para passar pelo Bragantino? Não, não basta! O time de Bragança, além de ser bem qualificado, joga hoje movido pelo entusiasmo, em casa, com puro espírito de decisão. O Leão é superior em vários aspectos, mas terá que se igualar ao adversário na bravura e na atenção para se impor em campo e fazer valer o que tem de melhor. Agora é a hora do “algo mais”.

Essa semifinal com Leão x Tubarão promete muito por serem dois times ofensivos. O Braga é mais arrojado. O Remo mais equilibrado. Mas teremos dois times sempre em busca do gol. Os azulinos são favoritos na disputa da vaga para a decisão do título, mas para o jogo de hoje as possibilidades são iguais para ambos os lados.

 

Nas estatísticas, Papão é o melhor de ponta à ponta

Na galera o Papão lidera com 52.266 ingressos vendidos, média de 10.266, enquanto o Leão vendeu 49.433, média de 9.886. Em campo, o Papão tem 22 pontos, contra 19 do Remo, 17 do Independente e 15 do Bragantino. O time bicolor tem também a maior artilharia (18 gols) e a defesa menos vazada (4 gols). O time azulino fez 15 e tomou 6, o Braga fez 14 e tomou 11, o Galo fez 11 e tomou 10.

Os números, agora, valem apenas como parâmetro de avaliação. Afinal, o regulamento não dá vantagem a ninguém. Nas semi e nas finais, empate em pontos e no saldo de gols provoca decisãoem pênaltis. O campeonato chega ao seu filé e as emoções se multiplicam.

 

BAIXINHAS

* Edno, que estreia hoje no Remo, se vê jogando até 2026. Ele completa 36 anos em maio e quer esticar a carreira por mais sete anos. Edno é um profissional que se cuida muito. Por isso planeja jogar até os 43 anos. O contrato com o Leão vai até novembro de 2020.

* Além de desfalcar o Papão amanhã em Tucuruí, Bruno Oliveira pode ficar fora  também das finais. É que o árbitro da Marco Soares, que o expulsou do jogo Águia x Paysandu, relatou que ele deu uma cotovelada no adversário. Jogo brusco grave. Absolvição será uma difícil missão para os advogados bicolores. 

* Cobranças de falta colocam o lateral Michel no Remo. Esse é o diferencial do artilheiro do Parazão (5 gols, pelo Paragominas), que na bola rolando não acrescenta tanto. Nestas semifinais os artilheiros são William Fazendinha (4) no Independente, Gabriel Gonçalves (3) no Braga, Nícolas (3) no Papão e Echeverría (3) no Leão. 

* Bragantino sem a dupla de volantes Ricardo Capanema e Paulo de Tarso, hoje, contra o Remo. Ambos vão cumprir suspensão. Mas o time tem a volta da dupla de zaga: Romário e Gabriel Gonçalves. 

* Paysandu interessado em Pimentinha? Intrigante, considerando-se que o clube "se livrou" de Leandro Carvalho por casos de indisciplina. Goleiro Thiago Cardoso, zagueiro Plínio,  atacantes Diones e Caio Dantas, outros alvos do Papão para a Série C. Thiago Luiz seria mais um, mas resolveu permanecer no São Bento. 

Carlos Ferreira