MENU

BUSCA

Remo recebe presente da terra de Cristiano Ronaldo e Paysandu pega visitante indigesto

Carlos Ferreira

Papão contra o segundo melhor visitante

Se o Paysandu é o visitante mais competente, com três vitórias, três empates e uma derrota, o Volta Redonda é o segundo melhor visitante de toda a Série C com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Como desta vez o Papão é anfitrião, essa observação expressa bem o perigo que o Voltaço significa.  Principalmente se levarmos em conta que no ranking dos mandantes o Papão seria o 20° com uma vitória, três empates e duas derrotas

O jogo da segunda-feira vai ser estratégico para o Papão por valer entrada no G4, se o time bicolor vencer. Essa tem que ser uma busca incessante, porém com maxima responsabilidade na marcação, pelo perigo que o adversário impõe.

Um presentão de Portugal para o Leão Azul 

A grave contusão de Mimica no primeiro Re-Pa da temporada fez o Remo sair em busca de outro zagueiro. Veio Marcão, carioca, 23 anos, 1,88m, cedido até 15 de outubro pelo Marítimo de Portugal. Foi um presentão para o Leão Azul, pelo que ele vem rendendo e pelo fato de o clube português pagar 75% do salário dele. O Remo paga apenas 25%.

Recuperado, Mimica vai reaparecer no time em Erechim justamente ao lado de Marcão, numa dupla inédita na zaga azulina. Mimica virou xodó da torcida ano passado. Marcão já goza do mesmo prestígio do companheiro, pela segurança no seu serviço defensivo e pelos gols que vem fazendo. Com três gols ele é o maior artilheiro do futebol paraense nesta Série C. 

BAIXINHAS 

* Dos cinco clubes brasileiros no currículo do zagueiro/artilheiro Marcão, o Remo é o mais importante. Ele só havia jogado no Audax/RJ, Luverdense/MT, Itapipoca/CE, Alecrim/RN e Treze/PB. Pelo Marítimo, em Portugal, fez apenas 13 jogos, a maioria pelo sub 23 e Marítimo B. No  Remo ele trata de construir uma volta por cima para Portugal. 

* Volta Redonda está festejando aniversário. O clube completou ontem 65 anos e vai ter programações todos os dias, até o final do mês. Mas a próxima segunda-feira está reservada exclusivamente para o jogo de Belém contra o Paysandu. 

* Somente no 10° jogo pelo Paysandu, sábado, em Caxias, o meia-atacante Diego Rosa conseguiu mostrar futebol razoável. A melhor atuação dele não foi empolgante, mas passou esperança, por tratar-se de um jogador muito tático que pode tornar-se muito importante na reta decisiva da Série C. Sul-matogrossense, 30 anos, rodado em 14 clubes, Diego Rosa trabalha para recuperar prestígio no mercado da bola. 

* Sem reservas especialistas para a linha de zaga no jogo de Erechim, o Remo tem na delegação três atletas para duplas funções. Em eventual necessidade, o volante Rafael Tufa pode ser opção para o meio de zaga, o também volante Dedeco e o meia Djalma podem "quebrar um galho" nas laterais. 

* Léo Baiano que estreou bem contra o Tombense e voltou a se destacar diante do Juventude, vai ter o primeiro contato com a torcida do Paysandu na segunda-feira. Com sua força na marcação, o volante deverá ter fácil identificação com a nação bicolor.

Carlos Ferreira