MENU

BUSCA

Remo já tem reforço confirmado para a reta final do Parazão

Carlos Ferreira

Mazola Júnior já entende que o Remo não precisa mais contratar para a reta final do Parazão, mas tem um reforço garantido. É o meia Carlos Alberto, que está em pre-temporada particular, após recuperar-se de enfermidade, e deve reestrear em Santarém, contra o Tapajós, na última rodada da fase, dia 29, oito meses depois do seu último jogo, que foi contra o Ypiranga/RS, em Erechim.

Pelas características, Carlos Alberto é visto por Mazola como peça muito apropriada aos seus planos táticos, como meia-atacante pelos lados do campo.

 

Times do Pará na Série D/2020 vão de mal a pior

Faltam dois meses e meio para as estreias do Bragantino e do Independente na Série D. O Tubarão está em posição de rebaixamento no Parazão e o Galo Elétrico já sente o risco de queda. Os dois times vão de mal a pior no campeonato estadual.

O Bragantino sofre as consequências de importações improdutivas e perda de identidade. O Independente conseguiu agravar uma situação que já era ruim ao contrair um novo problema na contratação de Jobson. Nas três últimas rodadas da fase, o Tubarão vai visitar Carajás e Águia e receber o Independente, que será visitante também contra Remo e Castanhal.

Na Série D, o Bragantino vai estrear dia 23 ou 24 de maio, em Bragança, contra o Vilhenense/RO. No mesmo fim de semana o Independente estrearia contra o Rio Branco, no Acre, mas o adversário desistiu do campeonato e vai ser substituído.

 

BAIXINHAS

* Itupiranga e Tapajós, ambos com os mesmos sete pontos do Bragantino, também correm risco de rebaixamento, assim como o Águia que tem oito e o Independente que tem nove. Mas o Tapajós e o Águia estão em clara reação e o Itupiranga está patinando, mas com força para reagir. Vale lembrar que o Carajás entra na briga pela salvação se ganhar do Bragantino no domingo de manhã.

* Está pronto para ser assinado o novo contrato de Ronald com o Remo, com duração de três anos. O atual contrato termina no fim deste ano. Só falta a mãe do atleta se deslocar de São Miguel do Guamá a Belém para assinar o documento, já que Ronald é menor de idade, 17 anos. Enquanto isso, representantes de empresários fazem assédio para tirá-lo do Leão.

* Computado o público do Re-Pa (21.788 pagantes) para o mandante Paysandu, o ranking nacional de público na temporada mantém o Papão no 17° lugar, com média de 8.656 em quatro mandos. O Remo é o 6° com média de 22.834 em dois mandos.

* É uma esperança para o Paysandu a ascensão técnica do meia Luis Felipe nos últimos jogos. Afinal, Alex Maranhão se limita a alguns lampejos de bom futebol. O volante Serginho vem quebrando o galho na função, mas está suspenso. Espaço aberto para Luis Felipe enfrentar o Castanhal.

* Eduardo Ramos na versão "bom rapaz". Ele diz que mudou de postura, que está se resguardando, sendo profissional como nunca. O meia remista, que completa 34 anos no próximo dia 25, anunciou a sua nova versão em entrevista ao repórter Robério Vieira, da TV Liberal.

Carlos Ferreira