MENU

BUSCA

Remo encara o Tapajós e garoto Ronald ganha protagonismo no time de Mazola

Carlos Ferreira

Ronald, um protagonista no Leão para hoje

Com prioridade estabelecida esta semana para o jogo contra o Jacuipense, na Serie C, o Remo vai de time alternativo, hoje, contra o Tapajós. Um jogo para observações de Mazola Júnior, sem qualquer pressão. 

A oportunidade parece perfeita para melhor avaliação de Ronald, que vai completar 18 anos na próxima segunda-feira. Ronald impressionou diante do Carajás, como lateral esquerdo, na estreia de Mazola Júnior. Impressionou mais ainda diante do Águia, como atacante. É jogador de pernas curtas e passadas largas, de velocidade e objetividade, técnica apurada ao bater na bola. Titular ou não, o menino de São Miguel do Guamá passa expectativa de que será protagonista na partida contra o Tapajós.

 

O dia seguinte à máxima glória 

Para fugir à mesmice das abordagens, a coluna guardou o foco para o dia seguinte à conquista da Copa dos Campeões. Segunda-feira, 5 de agosto de 2002. Multidão nunca vista antes no aeroporto para o desembarque do Papão com a Copa dos Campeões. Do aeroporto à Curuzu, no caminhão dos Bombeiros, com passagem pelo Mangueirão para saudação do então governador Almir Gabriel, o time bicolor foi festejado por seis horas nas ruas de Belém. No estádio, mais seis horas de festa. Nos dias seguintes, homenagens oficiais na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de Belém, e festejos a toda hora, por toda parte. Era o Papão se deliciando com a sua máxima glória. Lembranças que sempre irão valer a pena para a nação alviceleste. 

 

BAIXINHAS 

* Mazola Júnior, técnico do Remo, viveu o lado amargo da Copa dos Campeões, em 2002. Ele era auxiliar-técnico de Marco Aurélio no Cruzeiro, onde também estava o volante Augusto Recife, que, como Mazola, depois tornou-se bicolor. Viradas que a bola dá...!

* Ao aplicar 4 x 1 no Itupiranga, o Papão disparou na artilharia do Parazão, agora com 24 gols em 10 jogos. A defesa tá em igualdade com a do Remo: sete gols tomados. Desafio é confirmar na Serie C o que esses números indicam. 

* É muito importante para o Leão Azul a legalização de Marlon e Tcharlles para o Parazão. Principalmente o atacante, que vai preencher uma lacuna gritante no time. Tcharlles vai ter grande utilidade tática, por ser efetivo na marcação e por ser um puxador de contra-ataques. 

* Em 27 pontos disputados, só dois conquistados. O Carajás é legítimo "lanterna"! Fez sete gols e tomou vinte. Campanha patética neste Parazão. Assim mesmo, é a esperança do Bragantino e do Águia, que se enfrentam hoje à tarde e só terão chance de chegar à semifinal (um dos dois), se o Carajás derrotar o Paragominas. É hora da crença no imponderável. Paragominas com a vaga na mão!

* Enquanto o Paysandu já deriva todas as atenções para o jogo de sábado, contra o
Santa Cruz, o time de Recife tem hoje a decisão do campeonato estadual contra o Salgueiro. Fatalmente, o Santa Cruz virá a Belém curando ressaca pelo título ou pela perda do título pernambucano. 

* Leão deve ter hoje o garoto Pingo na lateral direita e as estreias de Gilberto Alemão na zaga e de Lucas no meio de campo. Zé Carlos mais uma vez no ataque, para ganhar ritmo e, talvez, se redimir da atuação apagadíssima que teve na estreia, contra o Águia.

Carlos Ferreira