MENU

BUSCA

Remo e Paysandu já contrataram mais de 44 jogadores e reformaram as comissões técnicas

Carlos Ferreira

Dupla Re-Pa já contratou 44 jogadores na temporada

Remo 25, Paysandu 19. No total, 48 jogadores já contratados por Remo e Paysandu no primeiro trimestre da temporada. Quatro do Leão e um do Papão já foram embora. As inscrições no campeonato estadual terminam na próxima terça-feira, mas os clubes já estão prospectando jogadores para a Série C. A farra vai continuar!

Atletas contratados pelo Remo: Thiago, Fredson, Rafael Jensen, Marcão, Ronaell, Geovane, Tiago Felix, Vitor Luis, Djalma, Ramires, Robson, Vacaria, Welton, Yuri, Diogo Sodré, Samuel,  Wallacer, Echeverría, Douglas Packer, Alex Sandro, Gustavo Ramos, Henrique, David Batista, Emerson Carioca e Mario Sérgio. Do Paysandu: Douglas Silva, Mota, Caique Oliveira, Micael, Victor Oliveira, Bruno Oliveira, Bruno Collaço, Alex Galo, Jhony Douglas,  Nicolás, Thiago Primão, Leandro Lima, Caion, Vinicius Leite, Elielton, João Leonardo, Paulo Rangel, Felipe e Paulo Henrique.

 

Reforma também nas comissões técnicas

Além dos elencos, as comissões técnicas também ganharam novos profissionais no Baenão e na Curuzu. Pelo menos, cinco no Leão e sete no Papão. Léo Condé é o nome da hora, como novo técnico bicolor, enquanto Márcio Fernandes completa um mês no Remo.

Ao contrário de Márcio Fernandes, que teve o arrojo típico dos paulistas, fazendo mudanças táticas radicais no time azulino, Léo Condé deve agir mineiramente, sendo sutil e gradativo na aplicação dos seus conceitos. Afinal, recebe um time pronto e em plena reta decisiva do campeonato, com prioridade absoluta para resultados.  

 

BAIXINHAS

* Considerando que Remo e Paysandu dividem a venda de  ingressos nos Re-Pas, a estatística real de público tem que dividir esses números. Assim, a média de público do Paysandu está em 10.453 pagantes por jogo (52.266 por 5) e a do Remo em  10.466 (41.786 por 4).

* Como o Leão está barateando o preço de ingresso e terá a estreia de Yuri contra o Paragominas, é provável que ultrapasse o rival, domingo, no fechamento da fase classificatória. Nos dois Re-Pas, o Leão vendeu 17.101 ingressos (9.314 + 7.787) e o Papão 16.712 (7.358 + 9.354).  

* Dois casos de transação penal no Mangueirão, domingo, no Re-Pa. Torcedores cometeram infrações previstas no Estatuto do Torcedor e terão que se no quartel da PM duas horas antes dos próximos jogos do Leão e do Papão, só podendo sair quatro horas depois. No período vão assistir palestras de cidadania.

* Enquanto o Remo conseguiu zerar os pendurados em cartões amarelos, o Paysandu tem cinco jogadores sob risco de suspensão, um jogo antes da semifinal: Alan Calbergue, Caíque Oliveira, Thiago Primão, Micael e Paulo Rangel. No Leão, Djalma e Rafael Jensen provocaram o terceiro amarelo no Re-Pa.

* Caiu o padrão da idade máxima no Remo, Quando assumiu a direção executiva de futebol, Luciano Mancha disse que não contrataria atletas com mais de 28 anos. Douglas Packer e Ramires têm 32. David Batista e Yuri 29.  

* Falta exatamente um mês para a abertura da Série C. Visando a competição, o Paysandu está monitorando dezenas de jogadores para a próxima cartada de contratações. Um profissional da comissão técnica bicolor passou 20 dias, este mês, fazendo observações e contatos no interior de São Paulo. O Remo já está fechando negociações.

Carlos Ferreira