MENU

BUSCA

Re-Pa pode ser o único da temporada 2021

Carlos Ferreira

Depois do clássico de domingo, Remo e Paysandu poderão se reencontrar em mais dois jogos pelo Parazão e em outros dois pela Copa Verde. Poderão, ou não! É possivel que esse seja o único Re-Pa da temporada.

Convenhamos, os três pontos não decidem nada. Leão e Papão estarão entre os oito classificados para a próxima fase do campeonato, seja qual for o resultado do clássico. Por isso, a possibilidade de os dois rivais não se reencontrarem este ano, dita a importância desse jogo como "prova de fogo" para o time azulino, que está em reforma, e mais ainda para o time bicolor, que está em reconstrução. Ambos chegam ao confronto com crédito pelo bom início de temporada.

Alternâncias nas invencibilidades

Se em 2018 o Leão reinou, ganhando os quatro Re-Pas do Parazão, em 2019 e 2020 o Papão contruiu uma invencibilidade de 10 jogos (seis vitórias e quatro empates) sobre o rival. Mas agora é o Leão que não perde há quatro Re-Pas (três vitórias e um empate, na Série C). Se o Re-Pa de domingo for mesmo o único de 2021, o efeito do resultado será duradouro.

O que está em jogo é a questão moral. Lua-de-mel com a torcida para quem vencer e lua-de-fel para quem perder. Ou tudo na mesma em caso de empate.

BAIXINHAS

* O Re-Pa não terá público nas arquibancadas nem nos camarotes da Curuzu, mas será assistido por vizinhos privilegiados, das sacadas dos seus apartamentos. Se esse for mesmo o único Re-Pa do ano, deverá ser também o último da pandemia. Se Deus quiser!

* Marcos José Almeida, árbitro paraense do Re-Pa, tem 42 anos, é funconário público municipal. É árbitro desde 2013 e vem se destacando neste campeonato.

* Vinícius pronto para o Re-Pa. O goleiro azulino treina a todo vapor, inclusive com atividades extras, fora do clube, depois de eliminar os sintomas da Covid. Bem ao contrário, o volante bicolor Ratinho, também atingido pela doença viral, está fora do clássico.

* Neste primeiro de abril, completa cinco anos e quatro meses o assalto à sede do Remo. Bem que poderia ser mentira, mas até hoje a Polícia não descobriu nada, nem mesmo o valor roubado, já que no Remo foram duas as "informações": R$ 420 mil e R$ 119 mil.

* Pedro Henrique, 28 anos (Carajás) e Glauco Almeida, 34 anos (Bragantino), dois jovens técnicos que entram em cena no Parazão. PH, como efetivo, vai estrear quarta-feira no Carajás x Itupiranga. Glauco, interino, dirige o Braga no sábado contra o Independente.

* Parazão vai recomeçar com Independente x Bragantino, sábado, 9h30. Meia hora depois, Tuna x Paragominas.

Carlos Ferreira