MENU

BUSCA

Paysandu tem um olho no tapetão da Série C e outro no Tubarão da Copa Verde

Carlos Ferreira

Papão, um olho no tapetão e outro no Tubarão

Na Copa Verde, hoje é dia de jogo importante contra o Bragantino. No que resta de Série C, a luta jurídica pela anulação do jogo contra o Náutico. É o Papão com um olho no tapetão e o outro no Tubarão, tendo que administrar as atenções.

Passar pelo Bragantino pode não significar tanto, mas ser eliminado da Copa Verde seria um agravante a todo o impacto da eliminação traumática na Série C. Por isso, embora não seja simples, é muito importante focar no Tubarão, deixando de lado as incertezas do tapetão.

A batalha jurídica, no STJD, vai valer no mínimo para firmar posição contra o erro do árbitro Leandro Vuaden e consequências desastrosas para o clube bicolor. Vai valer, mesmo que seja só pela dignidade.

 

Artilheiro do Leão está barrado?

A julgar pelos treinos, o Remo joga domingo com Vinícius; Cesinha, Marcão (ou Mimica), Fredson, Ronael; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos, Garré; Wesley e Neto Baiano. Se for confirmada essa escalação, estará barrado o artilheiro azulino na temporada: Gustavo Ramos, autor de dois gols no Parazão, dois na Série C e um na Copa Verde.

Jogador muito aplicado nas funções táticas, Gustavo Ramos tem seus altos e baixos, mas sempre foi peça importante. É assim será no domingo mesmo como opção, no banco. Eudes Pedro deve estar considerando a necessidade de ter Garré como segundo meia e vendo mais objetividade em Wesley como parceiro de Neto Baiano no ataque. Se bem que o técnico azulino ainda está fazendo avaliações e tem tempo para mudar de ideia.

 

BAIXINHAS

* Se na Série C a dupla Re-Pa é insuperável nas médias de público (Leão 16.122, Papão 11.555 pagantes por jogo), no ranking geral da temporada, de todas as competições, o Remo é o 16° com 14.068 e o Paysandu 19° com 10.606. O Leão supera seis clubes da Série A e 19 da Série B. A dupla Re-Pa ainda a Copa Verde vai avançar no ranking de público.

* Invencibilidade no Paysandu em 17 jogos da "era" Hélio dos Anjos está à prova, hoje, diante do sempre atrevido Bragantino, que está disposto a tudo para chegar à semifinal da CV. O jogo desafia os bicolores à recuperação emocional, apenas três dias depois da dolorosa jornada dos Aflitos.

* Cesinha, 25 anos, terá domingo o seu primeiro contato com a torcida do Remo. Ele chegou com a experiência de quem fez 28 jogos pelo Santa Cruz, este ano, sob a mesma pressão que encontra no Leão Azul. Atacante Hygor Felippe, 21 anos, deve entrar no meio do jogo como estreante.

* Profissionais que saíram de Belém dispensados pela dupla Re-Pa e agora festejam o acesso que os rivais paraenses não conseguiram: Brigatti (Sampaio Corrêa), Dal Pozzo e William Simões (Náutico), Renan Gorne (Confiança), Marquinhos Santos e Ari Barros (Juventude). Eles e outros, como Ricardo Capanema, muito útil ao Sampaio depois de ser ignorado por azulinos e bicolores.

* Perema e Tomas Bastos fora do jogo de hoje. Nícolas é dúvida. Mas Léo Baiano reaparece no time bicolor. O Bragantino investe na velocidade de Bilau e Mauro Ajuruteua para os contra-ataques.

Carlos Ferreira