MENU

BUSCA

Paysandu tem liderança posta à prova e Remo ainda cultiva doses de conforto

Carlos Ferreira

Papão, líder sem direito a vacilos

Apesar da liderança geral e da invencibilidade, o Paysandu não tem conforto no campeonato. Tem um ponto a mais que o Independente e três a mais que o Paragominas no grupo. Se vacilar, pode até ficar fora da semifinal. Essa é uma observação que tem eco na Curuzu, o que deve manter o time muito ligado para o jogo de domingo em Santarém contra o São Francisco.

Nas quatro rodadas que restam nesta fase, o Papão visita São Francisco e Águia, recebe o Castanhal na Curuzu e encara o Remo no Mangueirão, dia 24. O Independente joga em casa contra Castanhal e Águia, e fora contra Remo e Bragantino. O Paragominas recebe Bragantino, Águia e São Francisco, e visita o Remo.

 

Leão, conforto apesar dos sobressaltos

A troca de João Neto por Márcio Fernandes já diz bem que o futebol do Remo não vinha agradando. Mas, apesar dos sobressaltos, na classificação do grupo o Leão tem situação bem confortável, com seis pontos a mais que o terceiro colocado, Bragantino. Nas quatro rodadas que restam na fase, o Leão vai jogar em Belém contra Independente, Paragominas e Paysandu, e visitar o Tapajós, quinta-feira.

O Águia já jogou na sétima rodada. Vai visitar Paragominas e Independente, e receber o Papão. O Braga tem três jogos fora, contra Paragominas, São Raimundo e Tapajós, e um em Bragança contra o Independente.

 

BAIXINHAS

* Douglas Packer, novo meia do Remo, vai completar 32 anos na próxima quarta-feira. O atleta, que fez sucesso na Indonésia, iniciou sua carreira profissional no Siena, da Itália, após passar pela base do Figueirense. Jogou no Paraná Clube, CRB e Guarani. Curiosamente, o Remo traz da Indonésia o substituto de Wallacer, que se transferiu para o mesmo país.

* Cassiano, ex-Paysandu, está há um mês no CSA e só agora está pronto para estrear. Deve ficar no banco, quinta, no clássico contra o CRB pela Copa do Nordeste. Pelo Papão, ano passado, Cassiano fez 20 gols em 30 jogos. Se transferiu para o Heilongjiang Lava Spring, da China. Não teve êxito e voltou.

* Esta semana é especial para os santarenos com as visitas de Remo e Paysandu, em jogos decisivos para Tapajós e São Francisco. Os dois times da casa estão investindo tudo na oportunidade de levantar o moral no campeonato e seguir lutando pela permanência na elite regional.

* CBF decidindo se antecipa para abril, no comecinho do Campeonato Brasileiro, as seis alterações nas regras do futebol. A data obrigatória, pela Fifa, é 1o de junho. Atletas e comissões técnicas terão que ser bem orientados.

* Delação Premiada, que revela antigos segredos de bastidores do futebol, na versão digital desta coluna, ganha a contribuição de Nelinho. O ex-lateral do Remo, Cruzeiro, Atlético-MG e Seleção Brasileira, enviou vídeos com duas histórias que vão fazer grande sucesso no oliberal.com. Em breve!

Carlos Ferreira