CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu pega o Internacional no jogo do lençol curto

Carlos Ferreira
fonte

Papão faz hoje o jogo do lençol curto

Para seguir na Copa do Brasil, o Papão teria que vencer o Inter por três gols ou devolver a margem de dois gols e vencer nos "pênaltis". Com o time em baixa e tendo um adversário tão poderoso, o Papão vive a típica situação do lençol curto: se cobrir a cabeça, descobre os pés e se cobrir os pés descobre a cabeça. Encolher-se não é boa ideia. Então, o que fazer?

Leandro Niheus, o interino bicolor, deve estar buscando a resposta. Ousadia pode ser irresponsabilidade. Covardia, nem pensar! O Papão tem que encontrar o meio termo e jogar com extrema seriedade. Afinal, nada deve ser mais importante hoje que a dignidade do clube e dos profissionais. 

 

Os "peões" de Márcio Fernandes no Leão 

Carlos Alberto, Emerson Carioca e Gustavo Ramos. Eles são os campeões de quilometragem no Remo: 11 a 13 quilômetros por jogo. Correm o tempo todo, na primeira linha de marcação ou procurando espaço nas ações de ataque. 

Como explica o técnico Márcio Fernandes, "o Remo funciona em três linha de pressão e isso alivia muito a última linha (defesa)". Por isso e pela competência de Vinícius o Remo é o time menos vazado na Série C (um gol em cinco jogos), contrariando o habitual. Em geral, o Leão sofre por tomar muitos gols nos campeonatos brasileiros. 

Os volantes Yuri e Ramires também têm sido fundamentais nessa consistência defensiva, como também na criação e desenvolvimento de jogadas. 

 

BAIXINHAS 

* Papão já fez 57 trocas de técnico nos últimos 15 anos. No período, Dado Cavalcanti teve a maior longevidade. Em três passagens, comandou o time em 137 jogos. O recorde geral, anterior, é de Givanildo Oliveira, com 199 jogos em cinco passagens. 

* Faltam 25 dias para o Re-Pa na Série C. Em que condições os rivais vão se encontrar? Hoje os azulinos estão empolgados e os bicolores angustiados. O que irá acontecer nas três semanas anteriores ao clássico, que é sempre um campeonato à parte. 

* Pela maneira de ser, sempre acessível aos velhos amigos, Odair Helmman está sendo alvo do carinho dos amigos que fez em Belém quando defendeu o Remo, em 2005 e 2006. Campeão da Série C pelo Leão, Odair foi também campeão olímpico com a Seleção como auxiliar do técnico Rogério Micale. 

* Lesionado, Ronael dá a oportunidade tão esperada por Daniel Vençan na lateral esquerda do Leão, segunda-feira, contra o Tombense. Como Fredson está apto para voltar à zaga, Rafael Jensen deve reassumir a lateral direita, embora Geovane tenha jogado bem contra o Atlético do Acre. 

* Treinadores sondados pelo Paysandu assistem ao jogo de hoje. Seja quem for o contratado, virá com observações feitas na conduta e rendimento dos atletas contra o Internacional. Entre os especulados, Roberto Fonseca foi o melhor credenciado por bons trabalhos recentes no Cuiabá, Sampaio Corrêa e Londrina.

* Banpará investe R$ 1,3 milhão em patrocínio para rateio proporcional entre Remo e Paysandu (Série C), Bragantino e São Raimundo (Série D).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA