MENU

BUSCA

Paysandu na sua forma paradoxal e Remo na expectativa pela volta dos que não foram

Carlos Ferreira

0 x 0: Papão confirma que é o time do paradoxo

Mais uma vez, a melhor defesa da Série C prevaleceu, tal como o pior ataque novamente passou em branco. Assim foi o Papão no 0 x 0 com o Volta Redonda, para decepção dos mais de 10 mil torcedores que pagaram ingresso. O clube segue fora do G4, na 5a posição, com os mesmos 19 pontos do 4° colocado, Remo.

Bem que o Paysandu procurou se impor, criou boas oportunidades, mas foi incapaz que balançar a rede. Confirmando que é o time do paradoxo, o Papão agravou os números que o fazem pior mandante, embora sendo o melhor visitante do campeonato. Quem curtiu o 0 x 0 de ontem foi o Leão Azul, que continua sendo o único dos 20 clubes da Série C presente no G4 em todas as 13 rodadas. 

 

Leão vive a volta dos que não foram

Mimica voltou com a segurança de sempre, no mesmo nível de Fredson e Marcão. Guilherme Garré está superando o desgaste do fiasco no Re-Pa. Emerson Carioca já havia se redimido diante do Luverdense, em nova função, como meia. Seguem em débito Carlos Alberto, Ramires, Vançan e Marcão Santana, também precisando voltar aos melhores dias.

O time como um todo ainda deve à torcida, mas em Erechim transmitiu esperança de retomada da sua melhor competitividade. Uma jogada simbolizou bem o sinal de resgate. A jogada que terminou com Eduardo Ramos perdendo "gol feito" na pequena área, foi construída com a troca de 17 passes, de uma área à outra, durante 50 segundos, sem que ninguém do Ypiranga tocasse na bola. Infelicidade de Eduardo Ramos na finalização, mas a jogada inteira foi a expressão de uma essência azulina perdida durante o campeonato. 

 

BAIXINHAS 

* Dos 19 pontos do Remo, 12 foram feitos em Belém com três vitórias e três empates (57% de aproveitamento), 7 fora de casa em quatro empates e uma vitória (39%). O Leão tem ainda uma derrota em casa e uma fora. Em matéria de empates, Remo e São José (sete, cada) só são superados pelo recordista  Luverdense (nove).

* O fato de ter apenas quatro vitórias em 13 jogos no campeonato fragiliza o Leão para efeito de desempate, já que o número de vitórias é o primeiro critério previsto no regulamento. Mas se ganhar do "lanterna" Atlético em Rio Branco e do pressionado Tombense em Belém, nas duas próximas rodadas, o Leão já engatilha a classificação, tendo ainda três jogos pela frente.

* Sergipano, 28 anos, desfalque do Papão no jogo de ontem, o volante Anderson Uchôa torna-se cada dia mais importante no time bicolor. Com os recursos técnicos de quem já jogou como meia, ele melhorou muito a transição defensiva do Paysandu. Tornou o time mais leve. 

* Anderson Uchôa, formado pelo Cruzeiro, veio da Ferroviária/SP e viveu dias Curuzu, por lesão. Surgiram até comentários de que seria dispensado. Demorou, mas se recuperou e engrenou. Com a camisa bicolor ele tem sete jogos e um gol, marcado no Re-Pa.

* Ao subir para a Série C e virar semifinalista da atual Série D, o Manaus cresceu muito como provável adversário do Remo na Copa Verde, desde que passe pelo Sobradinho/DF. A estreia do Leão Azul, contra Manaus ou Sobradinho, será dia 7 de agosto. Na mesma data, Paysandu x Nacional/AM ou Humait/AC.

Carlos Ferreira