MENU

BUSCA

Paysandu inicia a temporada com rendimento acima do resultado

Diogo Sodré ou Wallacer? Características diferentes duelam por uma vaga no Remo

Carlos Ferreira

Papão: rendimento acima do resultado

A goleada de 4 x 1 sobre o São Francisco foi resultado excelente, mas o rendimento do Paysandu nas ações ofensivas foi ainda melhor para uma estreia. O serviço defensivo teve falhas preocupantes, mas o time mostrou organização nas suas linhas de marcação e na movimentação de ataque. No geral, um time bastante promissor!

Individualmente, o lateral Bruno Oliveira e o meia Alan Calbergue foram os maiores destaques. Bruno surpreendeu como um estreante que chegou discretamente, sem causar grande expectativa. Fez gol, deu assistência, foi uma peça muito acesa! Alan ganhou a posição nos últimos treinos, no lugar de Thiago Primão. Fez dois belos gols, soube se posicionar em campo e jogou com raça. Por isso, apareceu tanto e tão bem.

 
Sodré ou Wallacer, a única dúvida de Netão

João Nasser Neto não admite publicamente, mas resta apenas uma dúvida para a escalação do Remo: Diogo Sodré, meia que marca e distribui o jogo, ou Wallacer, meia mais ofensivo. A grande surpresa é a entrada do garoto Samuel, mandando Echeverría para o banco. No ataque, Mário Sérgio ganhou a preferência do comandante para substituir David Batista, que ainda está irregular. Ronael sai do time por lesão muscular. 

Time que vai enfrentar o São Raimundo, amanhã, em Santarém: Vinícius; Djalma, Mimica, Rafael Jansen, Thiago Felix; Róbson, Dedeco; Diogo Sodré ou Wallacer, Henrique, Samuel; Mário Sérgio. 


BAIXINHAS

* Echeverría começa o campeonato no banco porque ainda não tem resistência física para as funções defensivas e ofensivas do lado esquerdo, ao contrário do garoto Samuel, que está "voando" e vai fazer dobradinha com Thiago Felix, tal como Djalma e Henrique pelo outro lado. 

* Seis jogos e nenhuma polêmica de arbitragem no Parazão. Aplauso para os nossos árbitros e assistentes, considerando-se que os campeonatos paulista e carioca já começaram com grandes broncas. Vanaldo Nascimento, Dewson, Gustavo Ramos Melo, Djonaltan Araujo, Raimundo Gilson Brito, Silvério Ferreira Pinto. Esses são os árbitros que trabalharam até agora. 

* No tabu de 11 jogos (9 anos) sem vitória em Santarém pelo Parazão, o Remo fez seis jogos contra o São Francisco, quatro contra o São Raimundo e um contra o Tapajós. Foram seis derrotas e cinco empates, 16 gols tomados e sete marcados. Última vitória remista no Colosso do Tapajós em jogo oficial: 2 x 1 sobre o São Raimundo em 2010. 

* Além de não ser um goleiro de tantos recursos técnicos, Mota teve os agravantes do gramado encharcado,  da falta de ritmo e da estreia para justificar os vacilos diante do São Francisco. O reserva Douglas Silva é superior nos fundamentos, mas Mota é mais arrojado.

* Amanhã, 17 horas, em Tucuruí, Independente x São Francisco; 20 horas, São Raimundo x Remo. Domingo, 10 horas, Paysandu x Bragantino.

 

Carlos Ferreira