MENU

BUSCA

Papão vai enfrentar a melhor defesa da Série C

Carlos Ferreira

Em dez jogos, o Botafogo/PB tomou apenas cinco gols e não foi vazado nos últimos três jogos. Mais que isso, só tomou gols em três jogos: dois do Tombense, dois do Volta Redonda e um do Manaus. A média de um gol tomado a cada dois jogos traduz bem a consistência defensiva do time paraibano.

Estatística por estatística, porém, vale lembrar que o Paysandu fez gol todos os jogos como visitante. O time bicolor sempre funcionou bem quando foi reativo neste campeonato e essa deverá ser a postura novamente, domingo, em João Pessoa.

Romércio e Kevem, um casamento que deu certo

Kevem é um pouco mais ágil e Romércio melhor que o colega no jogo aéreo. Ambos têm bons recursos técnicos, boa capacidade de recuperação e funcionam bem na iniciação de jogadas. A dupla de zaga do Remo é um casamento bem sucedido. Um completa o outro.

Tão logo o time passou a oferecer boa proteção, a dupla estabilizou e já transmite confiança. Tanto que na "era" Felipe Conceição, com Romércio e Kevem juntos, o Remo tomou apenas três gols em cinco jogos. Romércio não jogou contra o Brusque. Agora estão com um cartão amarelo, cada.

 

BAIXINHAS

* A previsão do tempo para amanhã, em Belém, na hora do jogo Remo x Operário, é de 32 graus. Isso é quase o dobro da temperatura média em Ponta Grossa, cidade do Operário. O clube paranaense providenciou um plano de reidratação dos atletas para o decorrer do jogo.

* Lucas Siqueira, que amanhã deve reaparecer no time do Remo, tem 61 jogos e oito gols pelo Leão Azul. É a mais longa sequência do atleta no mesmo clube depois dos 52 jogos pelo Paysandu em 2016. Se bem que no CRB chegou a 49 jogos, em 2018/2019.

* Jhonnatan, Paulinho, Paulo Roberto e Marino. Com essas quatro opções, como Roberto Fonseca deve escalar a dupla de volantes do Paysandu? Mais provável é que opte por Paulo Roberto e Jonnathan, podendo ainda escalar três deles, enquanto Bruno Paulista e Ratinho vão cumprir suspensão.

* Jogos do Papão em agosto: Botafogo domingo em João Pessoa, Jacuipense no dia 14 em Belém, Volta Redonda no dia 22 em Volta Redonda, Floresta em Belém, ainda sem data. Uma sequência para o Papão dar sua prova de força e encaminhar de vez a classificação ou comprar encrenca para a reta final, em setembro.

* Felipe Conceição deixa claro que o garoto Pingo, 19 anos, é o substituto eventual de Uchôa como volante central. A julgar pelo treino de ontem, Pingo será escalado contra o Operário.

* Alan Calbergue, que não emplacou no América de Natal (fez apenas dois jogos) está voltando para o Paysandu e será observado por Roberto Fonseca. Afinal, o Papão tem carência de um meia. 

Carlos Ferreira