CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão, seis jogos para um título

Carlos Ferreira
fonte

Óbvio que a conta é a mesma também para a Tuna e demais clubes da Copa Verde. Mas o Paysandu, em particular, como um dos grandes favoritos, terá seis jogos, da estreia à decisão, para ser campeão da Copa Verde e fechar a temporada com título. Afinal, até agora, foram 41 jogos (21 vitórias, 9 empates e 11 derrotas) e nenhuma conquista em 2022.

A Copa Verde vem para os bicolores com três semanas para treinamentos e 17 ou 18 dias de jogos, em fases eliminatórias. O Papão será favorito até a semifinal, contra qualquer dos times da Amazônia que estão nesta edição da CV. Para a decisão do título - se chegar lá, o caldo engrossaria contra Goiás, ou Vila Nova, ou Cuiabá...

No seu curto período, a Copa Verde 2022 terá dois jogos por semana. O Papão está com o elenco reduzido a 19 atletas profissionais. É provável que precise recorrer a garotos da base, eventualmente.

Leãozinho pode reviver glória nove anos depois

Em 2013 o Remo chegou às quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Desta vez, para reviver a glória tem que eliminar o Internacional/RS, depois de ter eliminado os nortistas Capital/TO e Real Ariquemes/RO.

O time de 2013 eliminou o Vitória/BA e o Flamengo. Era um time dirigido por Walter Lima que tinha como formação base: Jader; Andrey, Igor João, Yan, Alex Ruan; Nadson, Rodrigo, Edicleber; Guilherme, Rodrigão e Silvio. E mais: Gabriel, Douglas, Tsunami, Wellington, Raí e Willian Fazendinha.

O time atual, comandado por Eivaldo Júnior, tem muito o que mostrar para merecer a comparação ao time de 2013, mas está no caminho, tendo o poderoso Inter como "prova dos nove", provavelmente nos dois próximos domingos.

BAIXINHAS

* No futebol nada vale mais que o gol. Vinícius Kanu, 19 anos, ex-Castanhal, atacante do Remo, jogou cerca de 70 minutos nos três jogos desta Copa do Brasil e fez três gols, todos de cabeça. Tem boa estatura e boa técnica nos cabeceios. Precisa evoluir fisicamente em estabilidade e resistência.

* Igor Carvalho saiu do Paysandu como um lateral discreto, mas deixou ótima estatística: sete assistências em 31 jogos. Nem titular nem reserva, ele foi sócio de Leandro Silva na lateral-direita. Revezamento na posição!

* Contratos que não foram rescindidos nem prorrogados, no Paysandu, terminam no próximo sábado. É o caso do vínculo de Ricardinho, cuja situação ainda está indefinida. Não está descartada a permanência no elenco para a Copa Verde.

* Remo quer fazer às 9h30 da manhã o jogo de Belém contra o Internacional na Copa do Brasil sub-20. Ideia é usar o calorzão deste verão contra os gaúchos.

* Paragominas questiona: por que desta vez o "Caso Lukinha" vai a julgamento no TJD (amanhã) se o mesmo Tribunal arquivou a denúncia feita ano passado, quando o atleta defendia o Castanhal? O questionamento é do presidente Paulo Toscano.

* FPF festejando a entrada do Pinheirense, vice paraense de 2022, na Copa São Paulo, junto com o Remo, atual bicampeão e o Parauapebas, vice de 2021. Uma conquista do presidente Ricardo Gluck Paul em investida junto à Federação Paulista.

* Zagueiro Wendel Lomar, que deve voltar para o Remo em 2023, vem sendo destaque do Passo Fundo nas primeiras rodadas da Copa Rio Grande do Sul, classificatória para a Copa do Brasil. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA