MENU

BUSCA

Papão pode subir à liderança ou cair duas posições

Carlos Ferreira

Antes de entrar em campo, domingo à noite, o Paysandu pode ser superado na classificação pelo ABC, que joga amanhã, em Natal, contra o Confiança, e pelo Botafogo da Paraíba, que joga domingo à tarde, em João Pessoa, contra o Mirassol. Nesse jogo, o melhor para os bicolores seria o empate, porque o Papão poderia superar os dois com vitória sobre o Brasil/RS e voltar para a liderança.

Na pior das hipóteses, com derrota ou com empate, o Paysandu só poderia ser superado por ABC e Botafogo/PB. No entanto, o Papão é um dos favoritos da rodada. Tem tudo para saltar aos 24 pontos e engatilhar a classificação. O adversário vai jogar para manter as possibilidades matemáticas de evitar o segundo rebaixamento consecutivo e o abismo da Série D.

Remo pode ou descer até quatro posições

Ypiranga, Volta Redonda, Manaus e Figueirense são os clubes que o Remo pode superar na tabela, chegando à 5a posição, caso vença o Figueirense em Florianópolis. Mas a rodada oferece ao Leão Azul também o risco que descer da 9a até para a 13a posição. Ao entrar em campo na segunda-feira, em Florianópolis, o clube azulino pode ter sido superado por São José, Aparecidense, Botafogo/SP e Altos.

Amanhã, interessa aos remistas torcer contra o Ypiranga que jogará no Ceará contra o Atlético e contra o Altos, que jogará em casa contra o Vitória. Domingo, será dia de "secar" o Volta Redonda, que vai receber a Aparecidense, e o Manaus, que vai visitar o Botafogo/SP.

BAIXINHAS

* Do Figueirense (5°) ao Altos (13°), só Remo e Volta Redonda têm cinco vitórias. Os outros sete clubes têm quatro vitórias, cada. Isso é importante porque o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

* O Paysandu segue líder de artilharia na Série C com 20 gols. O segundo melhor ataque é do Volta Redonda com 19. O São José tem 18 e o Remo 17. Marlon, do Papão, é o principal artilheiro com sete gols, um a mais que Cristiano do São José, dois a mais que Alex Henrique da Aparecidense.

* Logo no primeiro contato, Gerson Gusmão arrancou elogios no Baenão pela simpatia. Já exerceu influência positiva no ambiente. Nas
propostas táticas, mostrou que vai simplificar funções. Agora, é confirmar na prática, nos treinos, e render frutos na estreia, segunda-feira.

* No auge das preocupações pelo risco de perder Patrick Brey, o Paysandu anunciou a prorrogação do empréstimo junto ao Triestina, da Itália. O lateral segue no Papão até o fim do ano, segundo o presidente Maurício Ettinger.

* Proximas contratações. Paysandu em busca de um volante e mais um, cuja posição ainda está em avaliação. O Remo busca reforços para a zaga, e tem Leandro Carvalho engatilhado para estrear no Re-Pa.

* Com 15 pontos, na terceira posição no seu grupo, o Castanhal tem possibilidade de avançar para a vice-liderança, se ganhar amanhã do 4 de Julho/PI no Modelão e o Tocantinópolis não vencer o Juventude Samas em Tocantinópolis, também amanhã. A Tuna ajuda o Japiim se conseguir o milagre de nao perder, domingo, em Teresina, para o Fluminense.

Carlos Ferreira