MENU

BUSCA

Papão ou Leão, quem fecha a rodada no G4?

Carlos Ferreira

Com 10 pontos, cada, na quarta e quinta posições, Paysandu e Remo tanto podem fechar a rodada juntos no G4 como podem fechar fora, os dois. A terceira hipótese é continuarem um dentro e outro fora, podendo haver troca de posições.

Para o G4 ter os dois rivais paraenses, o Papão precisa vencer o Botafogo amanhã e o Leão derrotar o Manaus no domingo, mas o Ferroviário não poderia ganhar do Imperatriz e o Vila Nova não poderia vencer o Treze, embora sejam favoritos. Hipótese improvável, portanto! Os dois ficariam fora do G4 se ambos perderem e o Jacuipense ganhar do Santa Cruz.

A tendência é que Papão e Leão façam mesmo a disputa direta pela quarta posição, já que estão com a mesma pontuação. E isso faz de bicolores e azulinos mais torcedores e secadores do que nunca.

Um mira o luxo e o outro quer paz

Dos dois técnicos estreantes, o bicolor Matheus Costa mira o luxo. Fala no time competitivo e jogando um futebol bonito de se ver. O azulino Paulo Bonamigo diz que o Leão vai jogar um futebol de resultado, sem compromisso com espetáculo, focado unicamente na vitória. A prioridade absoluta no Remo é quebrar o tão incômodo jejum de sete jogos sem vencer, em nome da paz no Baenão.

Obviamente, a projeção de Matheus Costa vai depender do jogo, que deve ser bem difícil para o Papão, considerando-se a ascensão do Botafogo. E a atuação do Leão Azul pode ser além da expectativa de Bonamigo, ou até abaixo das últimas. Nessa fase de instabilidade, tudo é possível.

BAIXINHAS

* Dois ex-remistas se reencontram no Treze/PB: o técnico Márcio Fernandes e o meia Douglas Packer. O atleta foi contratado ontem pelo Galo de Campina Grande. Packer fez dois jogos pelo Leão na Série C, contra Jacuipense e Vila Nova. Portanto, dentro do limite permitido pelo regulamento para transferência para clube do mesmo campeonato.

* Elielton, Matheus Anderson, Alan Kalberg ou Luis Felipe. Quem vai completar o ataque do Papão com Uilliam Barros e Vinícius Leite? Com Elielton ou Matheus Anderson, estaria mantida a formatação tática. Com Alan Kalberg ou Luis Felipe, o meio de campo estaria mais fortalecido.

* Ricardo Luz vai estrear na lateral direita do Remo, que este ano já foi de Djalma, Nininho, Jansen, Hélio, Everton, Keven e até de Neguete. O mineiro Ricardo Luz, 25 anos, assinou a sua última súmula no dia 26 de julho, pelo Santo André/SP, clube que defendeu em 13 jogos nesta temporada.

* Faltam 44 dias para as Eleições do Remo, marcadas para 8 de novembro. Os candidatos à presidência Fábio Bentes e Marco Antônio Pina, o "Magnata", convidaram Rafael Dahas para vice. Um terceiro grupo quer Rafael Dahas como candidato à presidência. Haja articulações!

* Série D terá o Bragantino em Rio Branco, amanhã à noite contra o Atlético-AC. No domingo à tarde, em Tucuruí, o  Independente contra o Galvez-AC. O campeonato tem oito grupos de oito clubes. Vão se classificar os quatro melhores de cada grupo.

Carlos Ferreira