MENU

BUSCA

Papão em tempo de rebuliço

Carlos Ferreira

As bombásticas declarações de Hélio dos Anjos após a vitória sobre o Imperatriz, sábado, foi apenas o estopim. A bomba das discórdias estava pronta para explodir há algum tempo na Curuzu. Explodiu com rebuliço interno na segunda-feira e externo na terça com Hélio dos Anjos se demitindo.

Essa página só será virada se o sucessor de Hélio dos Anjos tiver bons resultados na Série C. Caso contrário, o assunto vai render, como rendeu na demissão de João Brigatti, há um ano e meio. Para o êxito do novo técnico, é importante que o Paysandu resolva mazelas internas e ofereça um ambiente favorável. Ou então, o clube pode tornar-se vítima de si mesmo nesta Série C.

Remo deverá ter núcleo de base na Paraíba

O Leão Azul descobriu por esta coluna a existência do Remo de Campina Grande, origem de jogadores da Seleção Brasileira como Huck e Marcelinho Paraíba. Nada mais lógico que imaginar uma parceria. Os contatos nesse sentido ainda são preliminares, conduzidos pelo diretor Paulo Mota Filho, que esteve na Paraíba. Josemar Firmino, o Josa, do Remo/PB, aguarda decisão do presidente Fábio Bentes.

Se a parceria for confirmada, o Remo/PA fará envio de material esportivo para jogos e treinamentos, e terá prioridade sobre os frutos da escolinha remista de Campina Grande.

BAIXINHAS

* Marcelinho Paraíba, um dos frutos ilustres do Remo/PB, enviou vídeo para a TV Liberal falando da sua origem remista, enaltecendo a escolinha de Campina Grande e transmitindo mensagem de carinho ao Leão Azul de Belém. O vídeo vai ao ar no Bom Dia Pará de hoje.

* Leandro Niehues conduz o Papão como técnico interino, nos preparativos para o dificílimo jogo de Fortaleza, domingo, contra o Ferroviário. Niehues que havia sido demitido por não se alinhar com Hélio dos Anjos, foi recontratado ontem para ser assistente do próximo técnico.

* Quando Brigatti foi demitido, em março de 2019, havia uma questão mal esclarecida com o departamento médico, envolvendo o jogador Micael. Na demissão de Hélio dos Anjos, outro fato com o departamento médico, que havia recomendado a ausência de Nicolas no jogo contra o Imperatriz.

* O atacante pediu para jogar e fez gol, até ser substituído por Elielton. Os desdobramentos disso fizeram a bomba explodir. Fatos assim vão denunciando falta de liderança e de habilidade do controvertido diretor executivo, Felipe Albuquerque, na Curuzu.

* A franca evolução de Carlos Alberto vai coincidindo com a recuperação de Eduardo Ramos, que deve reaparecer no time remista contra o Manaus, na oitava rodada da Série C. Mazola sonha com a dupla Carlos Alberto e Eduardo Ramos em forma, enquanto espera por reforços para o setor ofensivo. 

Carlos Ferreira