CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão atesta a importância do modelo de jogo e da continuidade

Carlos Ferreira
fonte

Desde o início da temporada Márcio Fernandes trabalha no Paysandu o mesmo modelo jogo, com aproximação, dinâmica e troca objetiva de passes. Mudam as peças, mas não as funções. As contratações foram feitas conforme as características para as funções do sistema de jogo. Assim, fluiu a engrenagem que colocou o Papão no quadrangular da Série C, com largas possibilidades de acesso.

Basicamente, os erros ocorreram no meio de zaga, onde só Genilson emplacou desde o início. No mais, o time está sólido e com reservas capazes de manter o nivel nas trocas. Mais que isso, time ofensivo como a torcida exige e curte. Márcio Fernandes, como engenheiro da obra, especialista em Série C (dois títulos pelo Vila Nova) tem com quem dividir esse crédito, mas é o maior responsável por essa vitoriosa campanha do Papão.

Rony e a novidade dos vídeos

Hércules Oliveira, empresário do paraense Rony, artilheiro do Palmeiras, teve ótima sacada ao ativar a produção de vídeo que relacionam o atleta à cultura do Pará. O primeiro vídeo foi uma saudação do cantor Wanderley Andrade. Em seguida, o Ver-o-Peso e seus encantos. Muito mais vem por aí.

Os vídeos se destinam às redes sociais de Rony e do Palmeiras. Rony sempre manifestou a sua fidelidade à origem. Um paraense de Magalhães Barata que causa orgulho não só pelos seus gols, pelas conquistas em campo, mas também pela postura sempre digna. Figura exemplar!

BAIXINHAS

* Se há alguém na Curuzu que conhece a emoção do acesso é o coordenador técnico Lecheva. Como atleta ele experimentou no Campeonato Brasileiro em 2001 e no ano seguinte a conquista da vaga na Libertadores. Dois acesso com títulos da Série B e da Copa dos Campeões.

* Como técnico, Lecheva conduziu o Papão em 2012 de "C" para "B". Digo que conduziu porque naquela campanha ele era técnico, gerente e algo mais. Um autêntico "Severino"! Agora Lecheva é coordenador técnico em mais uma disputa de acesso.

* Com a habilitação retomada junto à CBF, a Federação Paraense coloca a Copa Verde como primeira bandeira de luta, já que a CBF dá sinais de que pode não realizar a competição regional este ano. Queremos acreditar que o presidente Ricardo Gluck Paul já tenha a adesão de outras Federação a esse pleito.

* Se a CBF resolver não fazer mesmo a Copa Verde, vai ter um abacaxi para descascar. O Remo, como atual campeão, ficaria novamente com a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e os R$ 2,5 milhões da cota? Imagine o tamanho da briga que isso provocaria.

* A CBF vai acabar percebendo que é preferível bancar mais uma edição da CV. E assim ganhar tempo para mobilizar suas equipes de marketing e comercial para venda dessa que é a única competição 100% sustentável do mundo. Como uma Copa que a CBF não garante no calendário oficial pode despertar o interesse do mercado?

* José Aldo, o dínamo do Paysandu, vai disputar o primeiro acesso na carreira. A maior glória dele no futebol foi o título brasileiro de Aspirantes, em 2019, no Internacional, jogando com o remista Netto.

* Faltam 27 dias para a abertura da Segundinha. Belenenses é o estreante. Serão 4 grupos de 6 equipes, classificam-se os quatro primeiros e seis serão rebaixados à futura "Terceirinha". Só ida na primeira fase. E só mata-mata a partir da segunda fase. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA