CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Os três guerreiros na proteção do Paysandu e os números controversos do Remo

Carlos Ferreira
fonte

Trio de guerreiros a serviço do Papão

Três volantes, três guerreiros! Anderson Uchôa, PH e Caíque Oliveira têm diferentes histórias de sofrimento recente que os agiganta em campo. Uchôa penou ano passado com dores no pé, fez cirurgia e recuperou-se em tempo recorde. PH "comeu o pão que o diabo amassou", durante um ano, cumprindo suspensão por doping involuntário e está recomeçando. Caíque penou muito pelo erro grave na decisão (em pênaltis) da Copa Verde. 

Em comum, os três têm gratidão ao Paysandu. Uchôa pela recuperação, PH pelo resgate e Caíque pela solidariedade. As histórias deles tocam todos os demais profissionais do Papão, que, pela constatação, sentem-se amparados, em meio às impactantes dificuldades financeiras do clube.

 

Remo: pior ataque e melhor defesa do G4

Com apenas seis gols marcados e só três tomados, o Remo tem a pior produção no ataque e o melhor serviço defensivo no G4 do Parazão. No entanto, a defesa foi sofrível em Santa Catarina, na goleada (5 x 1) para o Brusque. Esses dados dizem bem o que Mazola Júnior precisa potencializar por um lado e corrigir por outro no time azulino, já tendo que fazer alguma diferença no domingo, contra o Carajás.

O serviço defensivo teve um desajuste circunstancial em Brusque. Questão simples de resolver. O desafio maior de Mazola é aproximar as peças e fazer o sistema funcionar nas ações ofensivas. Esse sempre foi o principal problema do Leão na temporada.

 

BAIXINHAS

* Integração de Jobson, 32 anos, ao elenco do Independente dá ao campeonato paraense um personagem controvertido, cujo imenso talento não chega a compensar a falta de responsabilidade. Contratação de risco do Galo Elétrico, para dar choque nos adversários ou curto circuito no próximo time.

* Vinícius; Nininho, Fredson, Rafael Jensen, Ronael; Xaves, Djalma, Robinho, Lukinha; Geovani e Gustavo Ermel. No time que Mazola Júnior está preparando no Remo para o confronto com o Carajás, Jensen volta para o meio de zaga e Nininho entra para ser uma arma ofensiva pela direita. Eduardo Ramos sendo preparado para compor o banco.

* Oscilando nos papéis de herói e de vilão, Micael segue titular na zaga e contribuindo também com a sua liderança no Paysandu. Micael e Perema formam a dupla mais repetida no Papão desde a temporada passada.

* Paragominas recebe o Tapajós, domingo, determinado a se reabilitar do vexame que deu diante do Paysandu (5 x 0), e se manter na zona de classificação. E o time santareno vai pressionado pela zona do rebaixamento, precisando reagir a qualquer custo.

* Zagueiro Preto Barcarena e os volantes Sandro e Ramon são três paraenses no Santos/AP, time que já se despediu desta Copa do Brasil. O Peixe da Amazônia é um dos sete clubes do Campeonato Amapaense, que começa dia 9 de março. Outros paraenses vão surgir em outros clubes do Amapá. Agora são 72 jogadores paraenses localizados pela coluna no mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA