MENU

BUSCA

O modelo de imposição tática de Eudes Pedro como técnico do Remo

Carlos Ferreira

Leão: Eudes Pedro e o modelo da imposição física

Depois de 14 anos trabalhando com Cuca, nada mais natural que Eudes Pedro reproduzir o modelo de jogo do seu mestre, com imposição física na marcação, em alta intensidade. Mas ele terá que cumprir etapas no Remo, com mudança gradativa no modelo de jogo. Afinal, recebe um time com elevada média de idade, que foi habituado ao jogo da paciência, na troca de passes, e que se descaracterizou com Eduardo Ramos e Neto Baiano, um condutor de bola e um homem de área. Agora o novo comandante precisa ajustar o time num meio termo entre o que gostaria e o que é possível, já para o jogo de terça-feira em Rio Branco, contra o Atlético-AC, na Copa Verde.

 

Hélio dos Anjos x Gilmar Dal Pozzo

Dois técnicos que simplificam o serviço tático, extraem o máximo de suor dos atletas e exploram muito os recursos motivacionais. Não por acaso, Hélio dos Anjos e Gilmar Dal Pozzo fizeram de Paysandu e Náutico dois times que se assemelham nos mais diversos aspectos. Mais que duelo tático, eles vão comandar duelo de superação pelo acesso à Série B.

Tratando-se de dois times de massa, tradicionais, arrojados nos investimentos, com tanto dinheiro em jogo, Paysandu e Náutico farão duas partidas tensas, disputadas no aguerrimento. Em decisões desse tipo são muito importantes as jogadas ensaiadas em cobranças de falta e de escanteio, no que o bicolor Tomas Bastos é um especialista. E o Papão leva a autoridade de quem não tomou um único gol de cabeça nos 18 jogos da Série C. Se bem que não terá Micael, peça sempre vital no jogo aéreo.

 

BAIXINHAS

* Náutico venceu seis dos últimos sete jogos na Série C. É um time em ascensão! O Paysandu pontuou nos últimos 15 jogos e tem uma invencibilidade que traduz a solidez da equipe. Com 24 gols, o time pernambucano impõe respeito no potencial ofensivo, mas o time paraense tem a segunda melhor defesa do campeonato. Nos 18 jogos o Papão só tomou 11 gols, um a mais que o Ypiranga.

* Cinco jogos e um gol de pênalti, em fracas atuações pelo Remo. Neto Baiano está muito longe de justificar a sua contratação. Mas o Leão continua apostando no atleta, que trabalha para entrar em forma e ser decisivo na Copa Verde. Neto Baiano está a três semanas de completar 37 anos, dia 17 de setembro. 

* Média de público do Papão na Série C subiu para 10.215 pagantes por jogo. O Remo saiu com média de 16.112 e só o rival tem possibilidade de ultrapassá-lo, em três mandos, se chegar à decisão do título.

* Thiago Primão entrou no bloco dos pendurados do Paysandu, com dois cartões amarelos, juntando-se a Léo Baiano, Tomas Bastos, Mota, Tiago Luís e Victor Oliveira. Micael está suspenso e Anderson Uchôa voltando de suspensão.

* Prazo para inscrição de jogadores na Copa Verde termina na segunda-feira, véspera da abertura da terceira fase, que terá Atlético do Acre x Remo na terça. Leão Azul, que perdeu Daniel Vençan para o Sport Recife, contratou o  lateral direito Cesinha, ex-Santa Cruz, e pode trazer o lateral esquerdo Luis Paulo e o meia-atacante Douglas Lima, ambos do Volta Redonda.

Carlos Ferreira