MENU

BUSCA

O homem atrás das cortinas no Paysandu e as mudanças táticas do Remo

Carlos Ferreira

No Papão, o homem que estava atrás das cortinas

Seguindo os conceitos deixados por Brigatti e colocando alguns dos seus, o paranaense Leandro Niehues é o técnico interino do Paysandu. Ele estava por trás das cortinas, desconhecido. De repente, entrou nos noticiários com a responsabilidade de ajustar o time bicolor para o Re-Pa ou até que chegue o novo comandante.

O Paysandu é o 14o clube de Leandro Niheus nas funções de técnico e auxiliar. Ele tem no currículo Athletico Paranaense, Figueirense, Vila Nova e Luverdense. Tem boas credenciais para essa interinidade. Sobretudo, tem o time de melhor campanha e único invicto no campeonato. Leandro Carlos Silveira Niehues tornou-se interino do Papão na segunda-feira, quatro dias depois do aniversário dele: 46 anos.

 

Leão muda o sistema para aproximar as peças

Em vez do terceiro atacante, o terceiro zagueiro. O Remo trata de aproximar as peças nas ações defensivas e ofensivas, agora no 3-5-2, com a entrada do zagueiro Marcão e melhores condições taticas para Echeverría ser ala esquerda. Márcio Fernandes procura a melhor forma de juntar Echeverría e Douglas Packer no time. E no ataque a dupla Mário Sérgio e Gustavo dá movimentação e participação efetiva na primeira marcação. Isso é o que se deduz dos treinamentos.

A volta de Vacaria, que era tida como certa, pode não ocorrer. Dedeco e Djalma estão formando a dupla de volantes. O time azulino está na fase do esboço, sendo redesenhado por Márcio Fernandes com novas peças, em novo formato, novo modelo de jogo, na busca de consistência e objetividade para entrar em nova fase, de crescimento.

 

BAIXINHAS

* Guardas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão orientados a não permitir que torcedores obstruam as vias de circulação nas arquibancadas. A medida está sendo tomada pela provocação do torcedor Sérgio Costa ao Ministério Público do Estado. Qualquer queixa de torcedor sobre os serviços no estádio pode ser apresentada à Ouvidoria do MP. Orientações pelo fone 4006-3654.

* Lesionado no primeiro Re-Pa, o meia bicolor Leandro Lima voltou abaixo do potencial técnico. Thiago Primão ainda não emplacou. Alan Calbergue, entre altos e baixos, ainda tem sido o meia mais produtivo no Papão. O volante Marcos Antônio tem sido a peça mais criativa do meio de campo e o atacante Nícolas a peça mais tática da equipe. 

* Zagueiro Rafael Jansen tem história para contar neste campeonato. Fez gol a favor, na estreia do Remo (2 x 0 sobre o São Raimundo, em Santarém), gol contra no Re-Pa e um pênalti bobo que resultou no empate do Independente, sábado. Jansen veio do Boa Esporte, onde foi substituído pelo ex-remista Tsunami.  

* O Boa Esporte será o primeiro adversário do Leão Azul na Série C, dia 28 de abril, em Belém. Faltam 48 dias! O Paysandu vai estrear em Erechim contra o Ypiranga, que trocou de técnico esta semana. Carlos Moraes é o novo comandante do time gaúcho.

* Com a provável estreia do zagueiro Marcão, só restará o goleiro Thiago, no Remo, sem jogar. No Paysandu são os casos do goleiro Douglas Silva, do volante Alex Gallo e do atacante Felipe.

Carlos Ferreira